sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Porto Real tem saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês seguido

Porto Real tem saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês seguido

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 14:36 horas

 


Durante 1º quadrimestre do ano 770 vagas foram ocupadas segundo CAGED

Porto Real – Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMDETR), o Município de Porto Real atingiu em abril a marca de quatro meses seguidos tendo saldo positivo na geração de empregos segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). “Essa marca é resultado do grande volume de empregos gerados e ocupados durante o 1º quadrimestre de 2021, sendo 189 em janeiro, 192 em fevereiro, 279 em março e 145 em abril, totalizando 805 no período”, destacou o prefeito Alexandre Serfiotis.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, em relação ao mesmo período do ano passado, o município teve um aumento significativo na geração de empregos em cerca de 70%. “Nosso foco de trabalho foi em ter parcerias do poder público junto ao setor privado para a geração de empregos. Já para estreitar o caminho do trabalhador até as empresas, também fizemos a captação de currículo e auxiliamos na realização de processos seletivos”, finalizou Viviane, reforçando que a captação de currículos acontece na sede da SMDETR, ou pelo e-mail: [email protected].

Termos de referência

A prefeitura municipal, através das secretarias municipais, prepara novos termos de referência para a contratação de serviços terceirizados modernos e menos onerosos aos cofres públicos. Essa medida visa elevar o padrão de excelência dos serviços e também dar sequência na geração de empregos, já no 2º quadrimestre deste ano, juntamente com os investimentos em obras de infraestrutura.
Errata: o número de empregados em abril de 2021 é 145, alterando também o total de 2021 para 805 empregos gerados. Informação corrigida em 24/06.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document