Portugal pode se vingar do Marrocos

by Diário do Vale

Cristiano Ronaldo será de novo o centro das atenções 

Moscou (Rússia) – Pouco mais de 32 anos depois Portugal tem a chance de se vingar de Marrocos. As duas equipes duelam nesta quarta-feira, às 9h(de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de 2018. Caso vença o duelo, os portugueses, que dividem a segunda posição com a Espanha, com quem empataram por 3 a 3 na estreia, eliminarão os africanos, que começaram a caminhada sendo derrotados pelo Irã por 1 a 0 e aparecem na lanterna da chave sem ainda terem pontuado.

Na fase de grupos da Copa do Mundo de 1986, no México, Marrocos e Portugal duelaram na última rodada e os lusitanos dependiam de um simples empate para se classificarem. Porém, os marroquinhos deram um show, ganharam por 3 a 1 e garantiram a primeira posição da chave, que tinha ainda Inglaterra e Polônia. Apenas os portugueses ficaram pelo caminho, por conta da lanterna.

Apesar deste histórico, os portugueses preferem focar no presente.

– Futebol é rico em histórias, mas são gerações diferentes. Serve sempre de alerta, pois todo jogo de Copa do Mundo representa perigo, pois é uma competição disputada pelos melhores times de cada continente – disse Fernando Santos, comandante de Portugal.

Mais uma vez a principal aposta de Portugal recai nas costas de Cristiano Ronaldo, que brilhou marcando os três gols diante da Espanha. É possível, porém, que ele tenha um novo companheiro de ataque. André Silva, a quem ele considera seu melhor parceiro, deve ganhar a vaga de Gonçalo Guedes, deixando os lusitanos mais ousados do que foi visto contra os espanhóis.

Também sem pensar no passado, o Marrocos utiliza recuperação como palavra de ordem.

– Podemos escrever uma história diferente. Poderíamos ter vencido o Ira pelo volume de jogo e fomos castigados com um gol no fim. Com mais capricho diante de Portugal nós podemos conquistar a vitória – disse o goleiro El Kajoui.

O técnico Herve Renard perdeu para este jogo o atacante Noureddine Amrabat, que jogou improvisado na lateral direita na estreia e teve uma concussão cerebral. Assim, Sofyan Amrabat assume o posto.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X MARROCOS

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 20 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 9h(de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos)

PORTUGAL: Rui Patricio, Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerrerio; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes (André Silva) e Bruno Fernandes; Cristiano Ronaldo Técnico: Fernando Santos

MARROCOS: El Kajoui, Achraf Hakimi, Mehdi Benatia e Romain Saiss; Sofyan Amrabat, Mbark Boussoufa, Hakim Ziyach, El Ahmadi, Younes Belhanda e Amine Harit; El Kaab
Técnico: Herve Renard

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996