Praça CEU será reaberta em maio no bairro Vila Rica/Tiradentes

Por Diário do Vale

Volta Redonda – A retomada das atividades do Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU está prevista para 15 de maio deste ano, segundo a prefeitura. Nesta quinta-feira (8), foi discutida a retomada do espaço, que fica na Rua 19, 135, no bairro Vila Rica/Tiradentes, durante encontro com representantes das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac), Esporte e Lazer (Smel) e Cultura (SMC) de Volta Redonda.

No próximo dia 20 de abril haverá um novo encontro, onde representantes das secretarias municipais envolvidas vão apresentar um plano de trabalho para a Praça CEU e assim serão definidas as oficinas a serem implantadas neste primeiro momento.

Praça

A Praça CEU tem inclusa uma unidade do CRAS (Centro de Referência à Assistência Social), que vai oferecer serviços sociais, e o Telecentro, instrumento de inclusão digital. E vai abrigar ações culturais e de esporte voltadas para melhoria da qualidade de vida e de incentivo ao empreendedorismo como oficinas de inclusão produtiva como corte de cabelo e designer de sobrancelhas.

A reabertura obedecerá todas as normas de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara; distanciamento entre cadeiras e mesas; e disponibilização de álcool 70% nos ambientes. Assim que as inscrições forem abertas, haverá ampla divulgação pelos canais oficiais da Prefeitura de Volta Redonda.

O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, destacou a importância da Praça CEU para Volta Redonda.

– Por ser um espaço de articulação entre diferentes secretarias, o projeto se faz fundamental para a comunidade. Estamos ansiosos para a retomada das atividades – disse.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, a Estação Cidadania, como também é chamado o projeto no Vila Rica, pode ser visto como um piloto a ser levado para outros bairros do município por meio dos CRAS.

– Por abrigar atividades multissetoriais, atende um grande número de pessoas. O local une serviço social, atividades voltadas para o bem-estar e para geração de renda, um conjunto de ações para melhorar a qualidade de vida da população – falou.

O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, reforçou a importância do retorno das atividades para a população, sempre respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

– A ideia é levar para a Praça CEU diversos segmentos culturais como artes plásticas, artes cênicas, dança e cultura hip hop, além de aulas de música – concluiu.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996