Praça da Matriz recebe shows sertanejos do Arena da Viola

by Diário do Vale

Evento é realizado todo primeiro sábado de cada mês e conduzido pela Associação dos Sertanejos de Barra Mansa

Com o objetivo de fomentar a cultura e resgatar a tradição das canções de viola em Barra Mansa, o Projeto Arena da Viola apresenta neste sábado (07), na Praça Ponce de Leon, das 9h às 13 horas, shows com as duplas João Luiz e Roselito, Os Irmãos Vieira, Geneci e Marcos Moran, Saudade e Saudoso e Ademir e Chico Leite.

O evento é realizado todo primeiro sábado de cada mês e conduzido pela Associação dos Sertanejos de Barra Mansa, entidade existente há décadas e que tem a finalidade de preservar a tradição deste estilo musical, originário das cidades mineiras vizinhas ao município.

Um dos primeiros pontos de cultura do país, o projeto reúne violeiros locais e de toda região. Uma conquista firmada no Fórum Municipal de Cultura, realizado em 2017, ocasião em que a Arena da Viola passou a integrar oficialmente o Calendário Cultural da cidade.

O presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, comentou sobre a importância cultural do projeto.

– Os violeiros estão fazendo o que Barra Mansa precisa que é a preservação de movimento cultural, a ocupação dos espaços urbanos com Arte e Cultura popular. O projeto valoriza a expressão de uma cultura muito potente de Barra Mansa que são os sertanejos, e que tem uma representatividade em todo o interior do estado – explicou Bravo.

Donizete Vidal de Amorim, que é um dos organizadores do projeto e membro da Associação dos Sertanejos de Barra Mansa, fala sobre a valorização da tradição por meio do projeto.

– É cultura e preservação da música raiz cantada em prosas e versos, representa nossa colonização oriunda do interior, expõe e valoriza nossos talentos – disse Amorim.

O Projeto Arena da Viola conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura de Barra Mansa, e faz parte do Calendário Cultural da cidade previsto Sistema Municipal de Cultura, Lei 4602/2016.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996