terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 11:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Prazo para matrículas nos cursos de Qualificação Profissional cedidos pela Faetec fica aberto até a próxima semana

Prazo para matrículas nos cursos de Qualificação Profissional cedidos pela Faetec fica aberto até a próxima semana

Matéria publicada em 24 de setembro de 2021, 12:15 horas

 


Rio – Segue aberto até a próxima terça-feira, 28, o prazo de matrícula para os candidatos sorteados para os cursos de Qualificação Profissional oferecidos, de maneira gratuita, pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Mais de 19 mil pessoas se inscreveram para as 2.325 vagas abertas em todo estado do Rio de Janeiro. O resultado do processo seletivo pode ser conferido no site da instituição ou ao acessar o link: https://bit.ly/2XLwhCm.

Aqueles que foram sorteados devem efetuar a matrícula de maneira presencial na unidade de ensino em que escolheu fazer o curso em horário comercial. Conforme o edital, os documentos que precisam ser apresentados no ato de matrícula são: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone); Comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido; Curso de qualificação ou comprovante de experiência profissional na área, exigidos como pré-requisito do curso pretendido.

A partir da próxima quinta-feira, 30, será dado início ao período de reaproveitamento de vagas para as oportunidades que não foram preenchidas pelos sorteados. Neste caso, o candidato precisará comparecer na unidade da Faetec que está oferecendo o curso desejado levando toda documentação necessária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document