>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 05:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Prazo para solicitação de desconto de 50% no IPTU 2021 vai até o dia 30 em VR

Prazo para solicitação de desconto de 50% no IPTU 2021 vai até o dia 30 em VR

Matéria publicada em 25 de novembro de 2020, 07:52 horas

 


Mais de 10 mil pessoas já solicitaram o benefício neste ano

Por conta da pandemia da Covid-19, o cadastramento é feito somente pela internet – (Foto: Evandro Freitas/SecomVR)

Volta Redonda –  A Prefeitura de Volta Redonda encerra na próxima segunda-feira, dia 30, o prazo para aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência requererem a isenção de 50% do IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano) de 2021. Por conta da pandemia da Covid-19, o cadastramento é feito somente pela internet, por meio do site: sistemas.epdvr.com.br/smf/aposentados.

Mais de dez mil contribuintes já solicitaram o benefício desde o início do prazo para o cadastramento, no início de agosto.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, o cadastramento online evita aglomerações. “O procedimento é feito de forma segura, por meio de site desenvolvido em parceria com a Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR)”, disse, lembrando que, quem já foi beneficiado anteriormente, deve anexar o requerimento que recebeu em casa, depois de preencher e assinar.

“Os contribuintes que estiverem solicitando o benefício pela primeira vez precisam apresentar, além do requerimento, o CPF, identidade e comprovante do benefício de aposentadoria e/ou pensão do mês anterior”, afirmou Fabiano.

Caso o solicitante, eventualmente, não tenha recebido o requerimento, pode acessar o documento também pelo site sistemas.epdvr.com.br/smf/aposentados, preencher, assinar e enviar a fotografia, juntamente com a foto dos documentos pessoais.

Para o cadastramento é necessário: ser aposentado, pensionista ou portador de alguma deficiência; residir no imóvel; não ter renda acima de 10 salários mínimos; ser proprietário ou possuidor do imóvel objeto do benefício; e não possuir débitos com o município.

Caso o cidadão tenha alguma dúvida sobre a solicitação do benefício, pode ligar para a prefeitura das 12h às 17h, através do telefone (24) 3345-4444, ramal 211.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document