Pré-Vestibular Cecierj está com inscrições abertas para o curso Intensivo 2024

Interessados devem se inscrever até o dia 25 de junho

by Agatha Amorim

O Pré-Vestibular Cecierj, que está com inscrições abertas para o curso Intensivo 2024. Serão ofertadas 4.550 vagas, sendo 2.050 na modalidade presencial e 2.500 online. O candidato que estiver interessado pode se cadastrar até o dia 25 de junho pelo site www.cecierj.edu.br/pre-vestibular/.

Para se inscrever no Intensivo do Pré-Vestibular Cecierj, os candidatos devem, em 2024, estar matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem participar. Todas as regras estão disponíveis www.cecierj.edu.br/pre-vestibular/.

Os documentos obrigatórios são: CPF do candidato, documento oficial de identificação (identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho) e comprovante de escolaridade. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher entre polos com aulas presenciais ou por meio do ambiente virtual de aprendizagem. A listagem completa está disponível na página Onde Estamos em www.cecierj.edu.br/pre-vestibular/.

 

Resultado e início das aulas

O resultado do processo seletivo do curso Intensivo 2024, para cada polo e categoria de vaga, será divulgado no dia 1º de julho, no site www.cecierj.edu.br/pre-vestibular/. No dia 4 de julho será feita a divulgação das listagens dos candidatos convocados por polos. As aulas terão início no dia 6 de julho de 2024, para os locais com aulas aos sábados e para os alunos que optarem por aulas on-line.

 

Cadastro Único

O processo seletivo terá reserva de vagas para os candidatos inscritos no Cadastro Único, que deverão anexar o comprovante de inscrição emitido pelo site cadunico.dataprev.gov.br/. Este documento será obrigatório somente para aqueles que desejarem concorrer a esta reserva de vaga.

O projeto é da Fundação Cecierj é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Para o presidente da Fundação Cecierj, Lincoln Tavares, a preparação adequada para o vestibular é importante para garantir um bom desempenho nas provas de ingresso e iniciar as jornadas acadêmicas e profissional:

“O Enem e demais vestibulares, como o do Cederj, são as principais portas de acesso ao ensino superior e a ampliação da cidadania. Por isso, uma boa preparação para os exames é fundamental, e, nesse sentido, o Pré-Vestibular Cecierj é um importante apoio aos estudantes, que contam com material didático próprio e apoio e acompanhamento por parte dos tutores. Ofertar preparatórios expande o acesso à educação superior e aprofunda o conhecimento”.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996