quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Preço de diesel e gasolina podem aumentar nos próximos dias na região Sul Fluminense

Preço de diesel e gasolina podem aumentar nos próximos dias na região Sul Fluminense

Matéria publicada em 19 de setembro de 2019, 10:25 horas

 


Anuncio da Petrobrás sobre reajuste nas refinarias preocupa motoristas

Sul Fluminense – A Petrobrás anunciou, na noite da última quarta-feira (18) um novo reajuste no preço do litro de gasolina com aumento de 3,5% e do diesel, em 4,2%, nas refinarias devido aos ataques nas instalações petrolíferas, na Arábia Saudita. O novo reajuste passa a valer a partir desta quinta-feira (19) e já preocupa motoristas da região.

Para o aposentado, Getúlio José de Sá, de 63 anos, de Barra do Piraí, a preocupação é que a situação na Arábia Saudita demore para se resolver e prejudique mais a economia mundial.

– Todo aumento no combustível prejudica não só os condutores de veículos, mas também a economia mundial por um todo. Temo que as coisas na Arábia demorem para ser resolvidas e os reajustes continuem aumentando o preço da gasolina, que já é um absurdo, em todo estado do Rio de Janeiro – declarou o aposentado.

De acordo com Yolanda Magalhães, de 20 anos, moradora de Barra Mansa, o novo reajuste vai obrigar o motorista a abastecer menos.

– Vão aumentar preço da gasolina de novo, já está caro agora, com o reajuste vamos ter que economizar o pouco dinheiro que recebemos com nosso salário. Peguei minha carteira de habilitação neste ano e já estou sentindo muita diferença no meu bolso com os aumentos da gasolina, assim vou ter que intercalar entre dirigir e andar de ônibus – concluiu a jovem.

Em sua página na internet, a Petrobrás divulgou uma nota explicando sobre as decisões de formação de preços dos combustíveis vendidos por ela.

– Nossa política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos – relatou em nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Falem aí, por que vocês acham que a gasolina é cara?

  2. Avatar

    VR combustiveis mais caros do Brasil.
    Fiquem ligados que tem posto que esta com o combustível, etanol, “batizado”.

  3. Avatar

    Alguém falou que a gasolina tá cara. Tá nada, tá até barato demais.
    Cara era no tempo da Dilma.

    • Avatar

      Desde Dezembro não temos aumento significativo dos combustíveis. Estavamos pagando em janeiro R$ 5.40 o litro da gasolina e desde então o preco varia entre 4.79 e 5 Reais ( DESDE janeiro). o gás de cozinha tb teve seu preço reduzido e vem despencando desde janeiro. Queria saber o que esse povo tem na cabeça de continuar falando mal do governo e defendendo bandido presidiário. Os únicos que ganhavam na era petista eram seus sindicatos e politicos e, o povo na maior M. mas o sujeito quer a volta do presidiário para enriquecer a sua familia e os seus amiguinhos, enquanto vc que o defende volta a comer M. Tem que ter muita paciência.

  4. Avatar

    Preparem o Bolzo……isso é só um pequeno ensaio do q está por vir.

  5. Avatar

    Concordo com Juanito , O posto Ipiranga dando ordens para não aumentar o salário mínimo ( Paulo Guedes) vota no Bolsonaro cambada .. Aqui a moeda é real e não Dólar . A Petrobrás é do governo e não privada . Já pensou se a Petrobrás fosse privada hein ? Estaria pagando gasolina a preços de ouro . Fora Paulo Guedes…Fora Bolsonaro ..

  6. Avatar
    juanito el caminhador

    Ta aí, bozetes !!

    Faz arminha com a mão que passa.
    E olha que o “posto ypiranga” já está dando sinais de que vai mandar congelar o salário mínimo.

    Mas não faz mal não, faz arminha com o dedo que melhora.

    • Avatar

      Fica de costa para receber o dedo da arminha seu petista de m…

    • Avatar

      Em 2002 a Petrobras possuia uma dívida bruta de 18.5 bi. Até a era graça Foster/ bendine, chegou na casa dos 500bi.. saquearam a Petrobras alegando reinvestimento e alta do dólar… entenda o preço q vc paga agora graças ao pt… aliás, ajudei a colocar o pt lá, mas munha cegueira acabou.. hj entendo o gramscismo q fazia parte de mim… doença.

    • Avatar

      Uiiiiiiiio, as Bozetes ficaram nervosas…….vou chamar o Frota hemmmmm kkkkkkk

Untitled Document