Prefeita interina destaca casos curados em Barra Mansa

by Diário do Vale

”Mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo nos manter dentro do acordo com o Ministério Público, diz a prefeita interina.”

Barra Mansa – A prefeita interina de Barra Mansa, Fátima Lima, fez um vídeo sobre os dados do coronavírus na cidade, no qual procurou destacar o número de pessoas recuperadas da Covid-19 frente ao número de infectados.

“Nós temos 1562 casos positivados, sendo que 1003 são de pessoas curadas. Eu muito importante a gente falar dos curados”, disse ela, ressaltando que isso demonstra a importância do trabalho das equipes da saúde no município.

A prefeita interina destacou os números divulgados no último boletim do governo sobre a doença. Lembrou que já são 53 óbitos e que 73 pessoas aguardam exames para saber se estão com a doença. Fátima Lima também disse que são 15 óbitos em investigação.

Ocupação Hospitalar

Fátima Lima também destacou que a situação da ocupação Hospitalar em Barra Mansa segue tranquila. Os leitos de UTI estão com apenas 19% de ocupação e com 81% deles disponíveis. Os leitos clínicos têm situação um pouco mais apertada: 32% estão ocupados.

“Mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo nos manter dentro do acordo com o Ministério Público”, diz ela.

A prefeita interina disse ainda que a atuação do governo no combate ao Coronavírus tem sido muito elogiada por pessoas de cidades vizinhas. Da mesma maneira, voltou a esclarecer que a alta nos óbitos em Barra Mansa foi motivada pela demora da confirmação dos resultados de testes, principalmente por parte do Governo do Estado.

 

Acesse o Instagram do DIÁRIO DO VALE. Lá, você terá acesso ao vídeo completo no IGTV. 

You may also like

10 comments

Lina 28 de julho de 2020, 15:13h - 15:13

Essa doença é traiçoeira. Ninguém sabe como o organismo vai reagir. Ou se vai ficar com alguma sewuela. Se vai ser um caso leve ou te levar pra UTI. Além do fato da pessoa ser uma fonte de contaminação de pai, avós ou parentes com comorbidades. Então, se liga. A prefeita está interinamente no cargo, lendo o roteiro do prefeito afastado. Se cuidem e não caiam nessa de que tudo voltou ao normal, pq não voltou. Os profissionais da saúde que estão na linha de frente, conhecem a realidade dos fatos.

Morador 28 de julho de 2020, 15:09h - 15:09

Lógico que em ano eleitoral ela vai falar diretamente para seus eleitores os evanjegues que não acreditam na covid19. Os dados são manipulados por interesses econômicos, pois os políticos e a classe empresarial são aqueles que mais se favorecem contra o isolamento social. Aqui no bairro jardim América tem vários casos confirmados com 2 mortes e ainda rolando festa a vontade no meio da rua e a guarda municipal diz que não pode fazer nada.

Só acho 28 de julho de 2020, 18:38h - 18:38

E o Bozo continua falando é fazendo bobagens

Alexander Brito 28 de julho de 2020, 12:48h - 12:48

A vida voltou ao normal. Está todo mundo na rua, sem máscara, com máscara. E o uso da máscara dá a essas pessoas a sensação total de proteção, assim, elas se sentem estimuladas a sair às ruas. Para completar temos um presidente que estimula a desobediência ao isolamento. E, agora, a prefeita dá mais um passo para estimular a indiferença de grande parte da população: destacar os curados dá a impressão de que a doença não tem gravidade. Destacar que tem leitos sobrando na cidade passa a impressão de que não tem tanta gente doente, assim. A situação que chegamos no Brasil se deve, principalmente, aos interesses pessoais dos políticos, ainda mais em um ano de eleição. Meu tio, na Vista Alegre, teve uma doença respiratória há duas semanas. Não fizeram teste para saber se era Covid. Está em casa, de quarentena, sem saber o que realmente o acometeu.

Voltarredondense 28 de julho de 2020, 11:37h - 11:37

Meu Deus!!! Os políticos estão brincando, ou dando atestado de idiota para população, no Goiabal o negócio tá feio!!! Pessoal não entre nessa onda de que está tudo normal, ou focar nos curados. COVID MATA! Continue em casa , saia se for muito necessário e usando proteção.

M.R 28 de julho de 2020, 09:58h - 09:58

Chega de hipocrisia, fala do outro lado da moeda , fala das mortes . Aqui onde ela morou na vila nova a qual só aparece de 4 em 4 anos tem várias pessoas com essa desgraça fora os que já morreram

Jmc 28 de julho de 2020, 09:53h - 09:53

Mais otimismo passa mais a população se relaxa. Depois querem que as pessoas fiquem em casa. Sabemos que a realidade é outra os números divulgados pela a prefeitura são manipulados.

Silva 28 de julho de 2020, 09:15h - 09:15

Sim, muito importante divulgar os casos curados, mas no Brasil isso está servindo para que as pessoas olhem pra si e esquecem que tem milhares de idosos e doentes crônicos trancados em casa a quase 5 meses, uma vez que os que se sentem imunes ou se acham fora do grupo de risco não terem a maturidade ou educação para usar máscara e tomarem medidas de proteção pensadas no próximo! Diga-se de passagem ontem vi comércio de lanches em Barra Mansa recebendo dois casais sem máscaras no interior da loja que não mede mais que 15m2, está liberado?

Morador de Barra Mansa 28 de julho de 2020, 08:23h - 08:23

A prefeita tem que explicar como o chefe dos Escoteiros Zé Carlos foi parar no hospital regional, tendo vagas na Santa Casa e na UPA da Região Leste.
Será que tem vaga mesmo???

Barramansense 28 de julho de 2020, 10:08h - 10:08

Gostaria que explicasse também sobre o hospital Santa Maria, que é particular, sem vagas! Diz aí pra gente… porque as salas de suspeitos de covid lá sempre estão cheias?
Tem algo errado nesta cidade, porque isolamento não vejo nas ruas, somente imprudência, desrespeito, falta de bom senso, pessoas certamente andando atoa…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996