Prefeito de Angra vai à Brasília para viabilizar a Marina Porto São Bento

by Diário do Vale

Objetivo é que a Marina conte com terminal internacional para transatlânticos, hotel, centro de convenções, entre outros
(Foto: Divulgação PMAGR)

Angra dos Reis – O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, viajou para Brasília para buscar apoio junto ao governo federal para a viabilização da Marina Porto São Bento, que pretende requalificar o centro do município para moradores e turistas. O prefeito defendeu o projeto durante uma reunião com o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza, onde o assunto foi debatido de forma ainda mais aprofundada.

– Acho que evoluímos bem na questão. O governo federal acabou de resolver o gargalo da duplicação da Avenida Ayrton Senna e, agora, tenho certeza que vamos destravar o gargalo para fazer a Marina Porto São Bento, que é um dos sonhos da população de Angra para desenvolver o turismo – explica o prefeito, que estava acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius da Silva Barbosa, e do presidente do Instituto Municipal do Meio Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), Mário Sérgio da Glória Reis.

De acordo com a prefeitura, a ideia é que a Marina Porto São Bento conte com terminal internacional para a parada de transatlânticos, marinas seca e molhada, hotel e centro de convenções, entre outras benfeitorias.

O encontro com o secretário nacional de Atração de Investimentos ocorreu para que ele conhecesse melhor o projeto e pudesse discutir mais a fundo o impasse existente com a Companhia Docas pela titularidade de área pensada para abrigar o projeto.

– Estamos plenamente alinhados com essa ideia de desenvolver o turismo da região. O que estiver ao nosso alcance para conquistar o objetivo será feito. Hoje demos um passo muito importante e estamos animados com os próximos episódios para o desenvolvimento do turismo de Angra – declarou o Lucas Fiuza.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996