>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 12:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito de Quatis anuncia obra ampliando abastecimento de água para toda a cidade

Prefeito de Quatis anuncia obra ampliando abastecimento de água para toda a cidade

Matéria publicada em 7 de julho de 2019, 18:09 horas

 


Bruno de Souza autorizou a liberação de recursos para obra ampliando o abastecimento de água
(Foto: Divulgação – Secom PMQ)

Quatis – O prefeito Bruno de Souza (MDB) quer garantir o abastecimento de água potável para todos os moradores de Quatis. Para isso foi liberada a licitação para a construção de mais um reservatório de água potável no município. A obra terá como objetivo principal reforçar o abastecimento nos bairros situados na parte alta da cidade, durante o verão, período no qual o consumo por parte da população cresce em pelo menos 30 por cento. Em razão do aumento no consumo, as comunidades localizadas acima da linha férrea costumam ser afetadas nesta época do ano.

O processo de licitação já está em andamento e o planejamento da prefeitura é iniciar a obra ainda este ano. Orçado em quase R$ 1 milhão, o novo reservatório será construído no Loteamento Bela Vista, na região do bairro Bondarowsky, conforme o prefeito anunciou recentemente, durante audiência pública para divulgar informações relacionadas à legislação orçamentária do Município.

– A eficiência na gestão financeira da cidade tem permitido ao nosso governo realizar investimentos importantes nas áreas de pavimentação, saneamento básico, saúde, administração e cultura. Em breve, vamos iniciar outras obras de infraestrutura e na área do esporte. E o nosso planejamento prevê ainda a construção de mais um reservatório de água para ampliar os investimentos feitos pelo nosso governo neste setor – afirmou o prefeito, durante a audiência pública, ocorrida no Centro Administrativo do Município.

Com a construção do novo reservatório, a prefeitura terá três reservatórios no sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável para a população. Os dois atuais reservatórios foram construídos na primeira gestão de Bruno à frente da Prefeitura de Quatis (2013-2016), dentro de um pacote de investimentos no setor da ordem de R$ 8 milhões, realizados por meio de um convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os dois reservatórios têm a capacidade de armazenar 600 mil litros de água. A capacidade do terceiro será de um milhão de litros de água.

– Todos os esforços estão sendo feitos pelo nosso governo no sentido de que, já no próximo verão, os transtornos para os bairros da parte alta da cidade sejam evitados. Embora tenhamos aumentado a produção de água, que passou de 30 litros por segundo para 51 litros por segundo, o excessivo consumo na época do calor acaba afetando os bairros mais altos, daí as manobras feitas principalmente no verão visando garantir o abastecimento para todos os bairros, independente da localização. Com o novo reservatório, esperamos solucionar esse problema – afirma o prefeito.

Obras

Entre os investimentos recentes realizados pela prefeitura no sistema de água potável estão a compra de mais 400 hidrômetros e de novas bombas para garantir o processo de captação nos mananciais, mesmo diante das quedas de energia elétrica, que acontecem com frequência na cidade. A prefeitura alugou também um caminhão pipa visando atender as chamadas de emergência por parte da população.

A compra dos hidrômetros é considerada primordial no sentido de tornar a cobrança da água mais justa, tanto para o cidadão, quanto para o Município, além de combater o desperdício. No primeiro mandato de Bruno, a prefeitura substitui ainda 60 por cento da tubulação do sistema de água, beneficiando um trecho aproximado de 15 quilômetros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Este prefeito devia vir para VR.

    Mas mesmo assim só terá o meu voto de sair do partido que OS ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB adoram entregar o voto cegamente.

    • Pra Volta Redonda ?

      Coitado.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Está desenvolvendo um ótimo trabalho, no entanto é como querer que o menino revelação do sub 12 substitua o Mbappe na seleção francesa.

      Volta Redonda é para profissionais, e não para CURIOSOS. Já te falei isso cem mil vezes e você não aprende.

    • Calma, Ricardo Malesch!

      Vc como assessor de vereador do PMDB poderá ser assessor dele tbm, já que o prefeito de Quatis AINDA é do PMDB.

      Tenho certeza que o prefeito não te deixará pq Vc é um puxa-saco nota 1000. kkkk

Untitled Document