terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeito decreta estado de emergência na Segurança Pública em Angra dos Reis

Prefeito decreta estado de emergência na Segurança Pública em Angra dos Reis

Matéria publicada em 21 de agosto de 2018, 17:17 horas

 


Angra dos Reis sofre com ações violentas de facções criminosas


Angra dos Reis –
O prefeito Fernando Jordão decretou, nesta terça-feira (21), situação de emergência na área de Segurança Pública em Angra dos Reis.

– A situação de insegurança pública pode afetar diretamente a efetividade do cumprimento dos Planos de Emergência Externo e Local da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, resultando como única solução responsável o requerimento de desligamento das Usinas Nucleares – afirmou.

O Decreto nº 11.026, assinado pelo prefeito e pelos vereadores, atribui à Superintendência de Segurança Pública a responsabilidade pela emissão mensal de relatórios descritivos da situação de violência no município, com o objetivo de informar às autoridades competentes e propor soluções concretas que possibilitem a redução dos índices de criminalidade na cidade. Este relatório será encaminhado para os Ministérios Públicos Estadual e Federal em Angra dos Reis, o Gabinete de Intervenção Federal, o Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

– A grave situação enfrentada pela nossa cidade está cerceando o direito fundamental de ir e vir dos cidadãos, impedindo que serviços públicos essenciais sejam realizados em determinadas localidades controladas pelo tráfico. A situação está insustentável. Não podemos aceitar isto – frisou o prefeito.

Na tarde desta terça, o prefeito cobrou, mais uma vez, ação efetiva da Intervenção Federal na cidade. Ele, que já esteve reunido várias vezes com o presidente da República e com o chefe do gabinete de Segurança Institucional, teve um encontro, no Rio de Janeiro, com o interventor federal.

– Estamos todos indignados! A polícia de Angra dos Reis precisa de apoio para enfrentar essa onda de violência que culminou em um ônibus incendiado, nesta segunda (20), no Belém. Como podemos conviver com essa situação? – indagou o prefeito.

Ele ainda explica que o Município tem feito seu papel, colaborando, dentro do que é possível, com a polícia.

– Compramos 20 viaturas, aderimos ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que hoje conta com 46 policiais e é o maior polo do Estado, implantamos em Angra o serviço de Disque-Denúncia, dentre outras ações. Apesar de a Prefeitura não ter poder de polícia, estamos usando ferramentas para ajudá-la, mas precisamos da mão da Intervenção Federal, que não disse para o que veio em Angra dos Reis – avaliou.

O prefeito ainda faz um apelo para que toda a sociedade se envolva nessa luta contra a violência.

– É preciso lembrar que se hoje existe uma briga entre facções pelos territórios é porque tem cliente para o tráfico. É o consumo de drogas e entorpecentes que movimenta toda essa guerra no Brasil, no Estado do Rio e em Angra dos Reis. A sociedade precisa de envolver e o Disque-Denúncia (0300 253 1177) está aí para ser usado. Angra é muito maior do que a violência e, juntos, vamos vencer esta triste etapa da história do município – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Angra ficou assim depois que a prefeita do pt Conceição assumiu a prefeitura. Onde o pt colocou a mão, esse é o resultado.

  2. Avatar
    TO FALANDO PORQUE EU SEI

    Talvez você já tenha feito a infeliz afirmativa: Se eu uso drogas, o problema é meu, e ninguém tem nada a ver com isso. A droga só a mim prejudica.

    Você que pensa dessa maneira, já deve ter visto, ao vivo… pela TV …. ou nos jornais, a triste imagem de uma criança de oito anos de idade ou de um adolescente de doze, com um FUZIL na mão, a serviço do trafico de drogas, não é mesmo?

    São cenas chocantes e deprimentes, você concorda??? sei disso que concorda!!!

    Você jamais deve ter pensado que, usando drogas, está colocando o dinheiro na mão do traficante para que ele compre essa maldita arma e a coloque nos ombros dessas crianças… e essa mesma arma um dia poderá te acertar no meio da testa!!!

    Você já deve ter visto o sórdido espetáculo de uma mãe desesperada, com o coração sangrando e o rosto banhado em pranto, debruçada sobre o cadáver do filho querido que foi morto tentando fazer com que a “mercadoria” chegasse às seu Nariz!!!

    Você, que é o “consumidor”, talvez não tenha se dado conta, mas é um dos maiores responsáveis por essa violência se precedentes!!! Essa é a minha opinião, não quero dizer que estou certo.. mas é a minha opinião !!!!

  3. Avatar

    Um absurdo o nosso governo deixar uma cidade ser dominado pelos traficantes, a lei contra este criminosos tem que mudar.

  4. Avatar

    Não tem como curtir praia em Angra.

  5. Avatar

    A situação em Angra chegou ao cúmulo por causa das autoridades, que por incompetencia admistrativa deixou chegar a tal ponto. O pior disso tudo é que a petrobras que leva os patos. O fracasso do comércio, os puliticos dizem que foi por causa da greve dos carreteiros e por ai se vai. Caso os careteiros não tivessem parado, a situação estava ainda pior, pois o estado só sabe arrecadar e não empregar os impostos. Vendi dois imoveis em Angra devido a criminalidade e resolvi não mais frequentar praias no estado do Rio. Em Angra virou bagunça, se for ao Rio, virou bagunça, região dos lados virou bagunça. Oque não vira bagunça são os salários dos politicos e daqueles que são aliados a eles. Chega de estado do Rio

  6. Avatar

    eu prefriro a csn mi lvezes em 10 encarnaçoes do que ter que visitar angra.a nao ser depois que nao tiver mais violencia desse jeito . Que Deus proteja quem mora la .

  7. Avatar

    As vezes me pergunto, o que é mais perigoso, trabalhar na CSN ou morar em Angra?
    triste ser do brasileiro.

    • Avatar

      é votar no PT, pois Angra está assim pela corja que não levou os seus embora quando perdeu a eleição, isso sim!!

Untitled Document