Prefeito Samuca proíbe veículos de fora de entrar em Volta Redonda

by Diário do Vale

Samuca anuncia medidas restritivas contra o coronavírus

Volta Redonda- O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou neste domingo, dia 29, novas medidas de restrição visando o combate a Covid-19, o Novo Coronavírus. A cidade tem 33 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo vírus, uma morte e 227 casos suspeitos. As novas medidas visam aumentar a restrição e a aglomeração de pessoas nas vias do município. Uma das determinações é que a partir de terça-feira, dia 31, está proibida a entrada de veículos da região metropolitana do Rio e de outros estados na cidade.

Segundo o prefeito, a próxima semana será fundamental para se evitar que o Novo Coronavírus possa contaminar um grande número de pessoas na cidade. ‘’Tenho visto várias manifestações nas redes sociais sobre afrouxar as medidas de restrição, mas digo que essa semana é decisiva. Estamos fazendo muito esforço para diminuir a curva de contágio. Somos a terceira cidade com maior número de contaminados e, por isso, estamos tomando mais medidas para salvar vidas’’, disse o prefeito Samuca Silva.

Uma das determinações é que a partir de terça-feira, dia 31, está proibida a entrada de veículos da região metropolitana do Rio e de outros estados na cidade. Os ônibus e aplicativos de passageiros já estavam proibidos. ‘’Vamos iniciar na terça-feira para dar tempo de as autoridades policiais e nossa Guarda se prepararem para o fechamento das entradas. Quem trabalha ou mora na cidade e tem a placa do carro de outro lugar, basta apresentar um documento comprovando que mora ou trabalha em Volta Redonda. Vamos usar o bom senso’’, completou o prefeito.

Outra decisão é a retirada da gratuidade de idosos circularem nos ônibus da cidade. Vale destacar que idosos com mais de 60 anos são as maiores vítimas do Covid-19. ‘’Essa medida é porque ainda temos muitos idosos na rua e essa é a maior faixa de risco’’, comentou.

O prefeito Samuca Silva determinou ainda a suspensão do corte de água por 60 dias (o decreto anterior era de 30 dias). Já a conta de água com vencimento de março poderá ser paga até abril, e a conta com vencimento em abril prorrogada para maio.

Samuca ainda anunciou que irá, nesta segunda-feira, dia 30, anunciar medidas sobre pagamento de IPTU e ISS na cidade.

 

 

You may also like

96 comments

Ailo 17 de abril de 2020, 06:16h - 06:16

Prefeito a sua administração estúpida ou é mal intencionada ou e total falta de conhecimento

Rurales 30 de março de 2020, 23:29h - 23:29

AGRADEÇO PREFEITO SAMUCA! Congratulações pela medida.

A Realidade 30 de março de 2020, 13:19h - 13:19

Isso seria bom se na prática fosse vdd, passo na rod. dos metalurgicos tds os dias, prox a entrada da Vila Rica no posto de policia, há uma movimentação da GM e PM, mas até hj não vi parar ninguém, sem contar que a noite não tem uma alma lá para fiscalizar. Quem tiver que passar lá vai passar a noite, neste horario não tem fiscalização. Vamos deixar de politicagem pelo menos nessa hora !!!

Cabral 30 de março de 2020, 12:58h - 12:58

Se o prefeito da Cidade de VOLTA REDONDA esta tão preocupado com os IDOSOS porque agromerou aqueles seus eleitores la na Vila dos IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda. Se não pode aglomerações como o prefeito e vereadores de VOLTA REDONDA deram autorização para invadirem a Obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda. Explicação vocês não deram até hoje a população.

Nimue 30 de março de 2020, 11:55h - 11:55

A quarentena de todos, além de não diminuir mais do que a quarentena só da população de risco, o número de casos, é insustentável para a maioria da população, que trabalha de manhã para comer de tarde..
Osmar Terra. Ex ministro- Deputado Federal – médico

Nimue 30 de março de 2020, 11:53h - 11:53

Esses prefeitos e Governadores só não explicam porque o aumento de casos Covid19 e mortes se a maioria das pessoas estão em casas? Amigos isolar famílias inteiras entre elas os idosos erro cometido em todos os países que fizeram e fazem quarentena geral. O isolamento vertical seria isolar os mais idosos e imunodeprimidos, criando centros de residências, Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania e hoje deputado federal pelo MDB, usou o Twitter para defender o isolamento vertical, que prevê o afastamento social apenas de idosos e de pessoas com doenças pré-existentes.

“Estou convicto de que obrigar à quarentena pessoas fora do grupo de risco não diminui o contágio do corona, pode até aumentar. E não altera a curva da epidemia, que durará 13 semanas”, afirmou.

“Não se justifica continuar proibindo a população de fora de risco de trabalhar, quebrando o país.”
Enquanto 60% que terão Covid19 sem sintomas ou sintomas leves a curva vai subir para depois cair. Todo vírus obedece essa lógica.

Emir Cicutiano 30 de março de 2020, 21:04h - 21:04

Será que é porque só agora, depois de muitos dias, quase duas semanas, é que começaram a sair os resultados dos exames? Será que é porque os muitos que foram internados agora podem ter adquirido o vírus bem antes das ações de contenção, só se manifestando em seu organismo agora?… A imensa maioria das pessoas infectadas até aqui adquiriram o corona ANTES DA QUARENTENA NACIONAL. Obviamente que os números só vão subir, porque eles não tiram os dados que já pegaram antes e se curaram. É cumulativo…

fique em casa assistindo netflix e comendo miojo 7 de abril de 2020, 22:50h - 22:50

você está “serto”. rs. cala a boca e fique em casa. esse discurso aí que tu fez é do bolsonabo. Mandetta já mandou o bolso ficar quietinho.

Capeta da grota do Santa cruz 30 de março de 2020, 11:37h - 11:37

EMIR ciCUtiano CALADO é um POETA

Emir Cicutiano 30 de março de 2020, 20:59h - 20:59

E vc falando e escrevendo é só bostejada, afinal barramansuíno entende bem disso… Eu quero ver é vc rebater com argumentos algo que eu digo. Primeiro que não tem capacidade cognitiva para tal. Segundo que eu disse a pura verdade… Constituição Federal e Estatuto do Idoso. Conhece? Vá ler!!…

Realista 30 de março de 2020, 09:28h - 09:28

A cidade esta toda esburacada por conta do corona vírus

Júlio César 30 de março de 2020, 09:04h - 09:04

Isso.se chama histeria coletiva…. Sr prefeito, quantos casos são de internação em.unidade hospitalar???
Qualquer morte não esclarecida estão colocando na contado covid19…..
Se tiver dois casos internados é muito…
Só para gerar pânico…
DV informe quantos estão internados!!!!

Falo mesmo 30 de março de 2020, 07:57h - 07:57

Sr Prefeito, até louvável as suas medidas de bloqueios, mas desde que seja feita 24h interruptas as blitz e em todos acessos da cidade, não adianta ser feita apenas algumas horas do dia, se durante a madrugada e de manhã cedo não houver bloqueio, assim é tentar enxugar gelo!

belengo lengo 30 de março de 2020, 09:30h - 09:30

ai fera ta molinho de entrar na cidade sou de taubaté e vi que ta um mel, entrei aqui e ainda fui no banheiro… aqui em sp tem isso não. vcs são frouxão mesmo.

de madrugada só morcego trabalha 7 de abril de 2020, 22:52h - 22:52

então vai vc lá trabalhar na madrugada, seu fiofó rabiscado.

Povo chato 30 de março de 2020, 07:55h - 07:55

Se o prefeito não aparece, falam mal

Se o prefeito aparece e age, também falam mal

Se não protege as pessoas, tá ruim

Se protege, tá ruim também

Vocês são loucos, não sabem nem o que querem

Deixem o cara trabalhar

VAI VENDO 30 de março de 2020, 09:39h - 09:39

Se ele trabalhasse de modo certo estaria todos aplaudindo. Veja mais uma: coloca um monte de PMs e outros agentes para fazer fotinha para os jornais durante o dia e à noite deixa a porteira aberta.

Deixe o cara trabalhar assim até quando?

Todos sabem que esquerdistas e comunistas não gostam de trabalhar e acham que o governo e os trabalhadores e contribuintes têm de sustentar a sua preguiça.

Vai para Cuba que lá é melhor para gente que pensa assim. Tem a Venezuela que é pertinho tbm.

Pota 30 de março de 2020, 07:23h - 07:23

Certo ou errado o Samuca esta preparando a cidade para o caos daqui a 15 dias quando começará a morrer um monte de gente. Ao menos ele não é retardado como o bolsonaro.

Fernando 30 de março de 2020, 07:01h - 07:01

PESSOAS NO MINHA CASA MINHA VIDA NO CONDOMÍNIO III ESTÃO ENCOMODANÃO ESTÃO AGLOMERANDO PESSOAS SEM ESCRÚPULOS.TEM QUE VIR AQUI FINAL DE SEMANA VER…….Sou idoso com 80 anos e não tenho sossego pra dormir

Gilmar Osiris 30 de março de 2020, 09:20h - 09:20

156

190

Pode escolher um e denunciar

Nilson machado do pinho 30 de março de 2020, 06:46h - 06:46

Eses prefeitos e governadores,são todos acéfalos, porque fizeram carnaval,depois que se contaminaram no carnaval,vem eles com essas medidas populistas,estão todos fazendo o jogo da globolixo.

carax 30 de março de 2020, 08:15h - 08:15

Globo, Uol, folha, Odia, todos anti-governo se disfarçando de preocupadinhos com a doença

Morpheus 30 de março de 2020, 03:49h - 03:49

Tem pessoas de fora que estão entrando pela Rodovia de Contorno,lá não tem fiscalização frequente.

Ronaldo 30 de março de 2020, 01:02h - 01:02

É o desespero, não fez nada durante todo o mandato e agora quer aparecer na mídia. Cadê o hospital que você comprou com nosso dinheiro?? Pode se despedir da prefeitura Odorico Paraguaçu, você não engana mais ninguém.

Emir Cicutiano 29 de março de 2020, 22:38h - 22:38

Espero que o prefeito repense essa medida, porque contraria lei federal. A única medida que ele pode implementar sem esbarrar na justiça é suspender a gratuidade nos ônibus para pessoas entre os 60 e os 65 anos, já que é lei municipal. Acima disso não é competência municipal, mas sim federal (Estatuto do Idoso). Impedir as pessoas de entrar na cidade também não tem amparo legal algum, afronta princípio fundamental da CF, que é a liberdade de locomoção e circulação em tempos de paz… Tudo bem que estamos numa guerra, mas o estado de exceção ainda não foi declarado…

Eu gostaria de saber se o Samuca consulta a assessoria jurídica da PMVR antes de propor essas ações. No caso da licitação do transporte público, parece que não fez, ou se fez foi muito mal assessorado…

Marco Brandt 30 de março de 2020, 07:57h - 07:57

Em pandemia muita coisa muda meu chapa, não tem essa de lei federal mais

Esqueceu que foi aprovada calamidade pública ?

Você anda muito mal informado hein ??

Sandra 30 de março de 2020, 09:21h - 09:21

Parabéns prefeito, que Deus te ilumine,te dê a direção certa para conduzir nossa cidade e nos livrar desse mal.
Está fazendo um ótimo trabalho!
Deus abençoe a sua cada!

Emir Cicutiano 30 de março de 2020, 10:14h - 10:14

Marco Brandt. O estado de calamidade dispensa, em alguns casos, a contratação de fornecedores e serviços mediante licitação, dada a urgência da situação. Em todos os casos, autoriza o ente federativo atingido, ou a própria União como um todo (como agora) a estourar o teto de gastos previsto no orçamento…. Em NENHUM CASO autoriza a tomada de medidas ilegais e inconstitucionais. Isso só o ESTADO DE EXCEÇÃO permite, e só quem o decreta é o presidente da república!…

Douglas 29 de março de 2020, 22:27h - 22:27

Artigo 5º da CF mandou lembranças
Burro esse Samuca!

Marcelo Bretas 29 de março de 2020, 21:28h - 21:28

Agora que o prefeito sofrerá mais questionamentos. Vai afetar novamente o ramo de negócios da família que controla os preços dos combustíveis e que a justiça identificou um dos proprietários como um dos organizadores da carreata que estava programada para acabar com a quarentena na cidade. O faturamento da rede foi afetado pela redução de carros em movimento na cidade e o empresário tratou de reverter isso, em nome da preocupação com a economia e os reflexos na faturamento ( dele é claro ). Mas estamos com você prefeito, pois dessa turma poucos já entraram ou viram os corredores do hospital São João Batista.

Marcelo Albuquerque 29 de março de 2020, 20:38h - 20:38

As instalações do Hospital São José, no Retiro, não poderiam ser úteis nesta situação?
Um hospital a mais nestas épocas de pandemia faz uma grande diferença….

Wallace 30 de março de 2020, 06:06h - 06:06

Agora me diga prefeito o que pretende fazer com os ônibus superlotados na cidade pra nós que não podemos parar de trabalhar

Arrependido 29 de março de 2020, 20:25h - 20:25

Quero ver ele fechar o 9 de abri kkk
Quero ver ele fechar a divisa kkkkk
Quero ver ele fechar o dom bosco kkkk

Ele e doido pode ser preso por isso
Restrigir o direito de ir e vir
Kkkk ele e doido mesmo
Olha que fiz campanha para ele
Se arrependimento mata se eu estava morto ha 3 anos atraz

Bem to assim #voltanetopeloamorde deus

tiago 29 de março de 2020, 19:49h - 19:49

Em 3, 2, 1 MINISTÉRIO PÚBLICO e DEFENSORIA combatendo essa ILEGALIDADE !!! E tem mais, em breve, o prefeito vai usar a força para evitar que as pessoas saiam de casa.

Kepler Tiburcio 29 de março de 2020, 21:15h - 21:15

Se tem 227 casos suspeitos, então tem 2270. Pois o Brasil consegue detectar apenas 11% dos casos. Pois não tem kit de teste. Se morreu 1, então já morreram 10. Todos os óbitos para dificuldade respiratória, dificuldade respiratória crítica e causa indeterminada, tem que serem computados para o corona vírus. Se segura Volta Redonda, vai faltar oxigênio para seu pulmão!!!!

Marco Brandt 30 de março de 2020, 07:59h - 07:59

Estamos em situação de calamidade pública, desinformado

Não vão combater nada, e vai ser daí pra pior

tiago 30 de março de 2020, 08:18h - 08:18

Caro Marco Brandt,

Dá uma pesquisada rápida sobre ações proibidas, dentre elas, o fechamento de cidades, pois NÃO PODE !!

Outro caso semelhante, foi o “sabichão” do governador, querer fechar o aeroporto, vide que não conseguiu. Tentou fechar a divisa do estado, TAMBÉM NÃO CONSEGUIU POIS NÃO PODE !!!

Então, pq decretou “calamidade”, tudo pode???

Na boa, não é ataque pessoal a vc ou outra pessoa, apenas separo o que se joga “para torcida” e o que é medida legal e efetiva.

Pq PEDE-SE a população não sair de casa, em vez de PROIBIR??? Pq não existe amparo legal, mesmo na calamidade pública. Entende??

BRUNA 29 de março de 2020, 19:48h - 19:48

O prefeito de Barra Mansa que poderia tomar essas medidas por aqui, nao deixar carros de outros lugares entrar em Barra Mansa…

VAI VENDO 29 de março de 2020, 21:20h - 21:20

Quem vai fazer turismo nessa cidade? Apesar de ter pontos turísticos interessante, o governo não sabe explorar, assim como em VR com mais pontos turísticos.

Bundefora 29 de março de 2020, 22:26h - 22:26

Quem é que vai em Barra Mansa? Só quem é daí mesmo

Capeta da grota do Santa cruz 29 de março de 2020, 19:45h - 19:45

EU TO ADORANDO A QUARENTENA. GELADEIRA TA CHEIA TO EM CASA POR TEMPO INDETERMINADO SALARIO NA CONTA NO FIM DO MES E AINDA TA PARECENDO QUE TO EM PLENA LUA DE MEL MELHOR QUE ISSO…

Cmj 29 de março de 2020, 20:43h - 20:43

Imbecil ignorante. Se vc tiver família pense antes de vomitar.

Raphael 29 de março de 2020, 21:21h - 21:21

Isso mostra o vagabundo q vc é.

EVANDRO QUEIROZ GLÓRIA Glória 30 de março de 2020, 03:57h - 03:57

Compreendo e reconheço que deves proteger os munícipes, meu automóvel esta emplacando Sao Paulo em protesto ao Detran RJ, que dificulta vistoria até de carro novo, oriente os Guardas a fazerem perguntas chaves ao.motoristas, tipo, qual vereador foi preso por te subornar,

Haroldo Freitas 30 de março de 2020, 08:01h - 08:01

Tmj capeta

Deixa essa pobraiada de direita querendo trabalhar

Nunca vi tanto amor ao trabalho na minha vida. Acho até que poderiam sugerir que se mude horário de expediente para 6 da manhã a meia noite, de segunda a sábado

Vai nessa 29 de março de 2020, 19:45h - 19:45

Digo que todos os esforços do prefeito estão de parabéns infelizmente o povo não tá levando a sério e saindo sentando nas calçadas e tomando cerveja em grupo, quanto ao direito de ir e vir que o amigo citou tudo bem, mas nesse momento acho plausível que esqueça isso um pouco e fique em casa e não saia pra rua a procura de encontrar de cara com o covid acredito que se cumprir ao menos uma vez não vai fazer mal pra ninguém…Assista um bom filme, jogue um dominó com a família mas fique.

Patamo 30 de março de 2020, 06:59h - 06:59

Os guarda de VR so trabalham de 7 as 17…. Passei hj oela 207 nao tinha blit nenhuma nem agr ne de madrugada
Se alguem quiser entrar na cidade…. Fica fácil

Carmem 30 de março de 2020, 12:21h - 12:21

Um povo que não respeita autoridades é um povo sem educação e egoísta, e não obedece a Deus, pra muitos Ele nem existe, e desobediência, costuma pagar caro, estas pessoas, não tem filhos, mães, esposas? Não conhecem o que é gratidão

Ex Funcionario 29 de março de 2020, 19:36h - 19:36

Kkkkk.. Rindo daqueles que acreditam que o bloqueio vá acontecer… Mesmo se fosse ocorrer, VR tem tantos acessos que seriam necessários várias equipes da GM, recurso que a PMVR não possui..

Stefani 29 de março de 2020, 21:33h - 21:33

E como vai ficar o salário de quem trabalha no comercio estamos sem bltrabalhar e sem receber vamos viver de que

Gilmar Osiris 30 de março de 2020, 08:02h - 08:02

Tá rindo?

Põe teu carro lá que você vai parar de rir em 5 minutos

EMERSON DIONIZIO COURA 29 de março de 2020, 19:18h - 19:18

O direito de ir e vir está na constituição ,esse prefeito está indo contra a constituição ,somente se o presidente da República declarar estado de sítio pode-se restringir a liberdade das pessoas.
Deve-se resguardar os grupos de risco ,mas as pessoas fora deste grupo devem seguir as suas vidas com os devidos cuidados (que sempre deveria-se ter ).

João Penca 30 de março de 2020, 06:49h - 06:49

Couro, ledo engano. Quem achar se tratar de uma simples gripezinha tem o direito de ir pro cemitério. Acho que nesse caso só não poderá vir.

Oloco 30 de março de 2020, 08:03h - 08:03

Direito de ir e vir em situação de pandemia e calamidade pública

É um gênio, digam ???????

Depois oloco sou eu

Jabulana 29 de março de 2020, 19:16h - 19:16

É os carros de abastecimento de gasolina de remédio é supermercado vai ser parado? Quem trabalha é tem placa de fora não vai poder trabalhar ? É quem tiver passando não vai poder parar?
Medida ineficaz, pronto pra quebra o comércio… porém usem máscara

Dani 29 de março de 2020, 18:55h - 18:55

Prefeito tá certo.sobre sua pergunta pede alguém da família pra ir no mercado e farmácia de máscara

Sérgio 29 de março de 2020, 18:48h - 18:48

Bom noite ! Prefeito Samuca.
Tenho acompanhado seu trabalho, e vcs estão corretíssimo, se os outros copiassem o modelo adotado em VR. Sem medo de errar a curva de que tantos falam estaria bem próximo do que a OMS deseja para nós. Continuamos orando pela vida das pessoas de frente ao combate desse vírus covarde, lançado pela China pra abater a economia mundial. Fiquem com Deus. Deus proteja vcs…

Robson Chaves de Souza 30 de março de 2020, 06:00h - 06:00

Idiota, se fosse muito boa as medidas mesmo, VR não seria a terceira colocada no estado com casos de Covid19.

Don Corleone 30 de março de 2020, 08:04h - 08:04

Robson vai lá visitar o injeção pequena que está depressivo

Deixe o prefeito trabalhar

Cada dia pior 29 de março de 2020, 18:46h - 18:46

Nunca vi tanta ilegalidade, tanta violação a direitos, a constituição. Cada hora querem implementar uma medida populista, politicagem ao extremo. Como pretende fazer isso prefeito? Vai fechar a estrada federal? Vai instalar bloqueio em todas as entradas? vai parar carro por carro para identificar sua origem? hoje temos placas padrão Mercosul. O vírus já circulando livremente na cidade, o que uma medida absurda dessa vai resolver? Caos …..

JOSE ALVES DE OLIVEIRA 30 de março de 2020, 00:38h - 00:38

Quem é a favor de sair na rua, voltar e contaminar, pai, mãe, filhos, irmãos, avós, vizinhos, e quando estes estiverem num leito de hospital, afogando no seco, se conseguem ficar bem com suas consciências, blza, apliquem o artigo 5⁰ da Constituição, saiam, contaminem, e segurem o tranco!

Vânia 29 de março de 2020, 18:45h - 18:45

Isso é muito exagerado, sem contar que os velhinhos rebeldes que é são os mais sensíveis a doença, nem a polícia consegue prender em casa hahahahahaha

Chorões 29 de março de 2020, 18:58h - 18:58

Que pessoal chato e mau amado!
Só reclamam….reclamam…pt@@@###iu..
Mudem de país seus chatos!!!

Tolotao 29 de março de 2020, 19:41h - 19:41

Só uma dúvida, por que ninguém comenta sobre as filas durante todo o dia na porta das agências bancárias e casa lotéricas?

Nelson Cavaquinho 30 de março de 2020, 08:07h - 08:07

Muito exagerado vão ser os bozopatas desesperados enterrando familiares

Continuem brincando !

Cristino Cleto 29 de março de 2020, 18:45h - 18:45

Não gosto do Samuca, tão pouco votei nele. É um péssimo administrador público e sua equipe é amadora. Mas ele está coberto de razão. Só medidas austeras serão eficientes. O povo é indisciplinado, contra leis e regras. Você pede uma coisa e ele faz outra. Tá certo o prefeito. O que eu vejo de idoso nas ruas não “está no gibi”.

edson fagundes 29 de março de 2020, 18:42h - 18:42

os idosos que andam de ônibus e a minoria ,como va ao medico ou farmácia e supermercado e tambem ao banco receber .quero uma explicação.

edson 29 de março de 2020, 18:40h - 18:40

os idosos que andam de ônibus e a minoria ,como va ao medico ou farmácia e supermercado e tambem ao banco receber .quero uma explicação.

Só acho 29 de março de 2020, 18:39h - 18:39

Parabéns Samuca…tinha uns gados Bolsonaristas disseminando uma fake News que vc tinha liberado o comércio..
Vamos mostrar a este presidente que ele não tem nenhuma moral nem noção do que está falando.

Bernardo 29 de março de 2020, 19:09h - 19:09

Vocês que não são gado Bolsonarista vê se toma vergonha na cara e não compareça a Caixa para BUSCAR os 600.00 reais que serão pagos aos que estão desempregados.Olha que tem muitos petistas desempregados Kkkklk

Jabulana 29 de março de 2020, 19:09h - 19:09

É os caminhões que abastecem a cidade no super mercador ou posto de gasolina? Vai baldear ou trocar de carro? E os empresários que não moram ai em VR?

Cidadão BR 30 de março de 2020, 02:49h - 02:49

Luladrão livre né mané !

Gilmar Osiris 30 de março de 2020, 08:09h - 08:09

Cidadão BR
.Livre e recebendo prêmio toda semana mundo afora, enquanto seu Mito apanha mais que cachorro de rua

Chola mais

Joao 29 de março de 2020, 18:38h - 18:38

Parabéns prefeito por tomar novas medidas de trânsito de pessoas, porém as barreiras nas entradas do município deveriam ser 24 hs, passo pela entrada de Volta Redonda no acesso que passa pelo bairro vila rica 3 ou mais vezes ao dia e as vezes o pessoal da beiraria estão distraídos e não param ninguém,?estao só batendo papo entre eles.

Tô de butuca 29 de março de 2020, 18:34h - 18:34

O poderoso chefão agora quer proibir as pessoas de ir e vir ? Depois de acabar com a economia da cidade tirando das pessoas o direito de trabalhar para levar o sustento da família e deixando um monte de pessoas ser demitidas de seus empregos agora quer que as pessoas fiquem em cárcere privado tbm ? Prefeito minhas contas estão chegando aonde eu deixo pra vc pagar já que não posso sair de casa para trabalhar?

Luiz Fernando 29 de março de 2020, 18:30h - 18:30

Tirar a gratuidade do idoso é ridiculo e anti democratico e vai contra a Constituição Brasileira, o prefeito Samuca está muito mal informado.

Dr. Amaral 29 de março de 2020, 18:25h - 18:25

Tipo do Decreto de um Prefeito sem noção.Como ele pensa que tem PODER de impedir uma família dentro de seu automóvel que vem por exemplo de São Paulo com destino ao NORTE FLUMINENSE?Vai passar por onde? PELO QUINTAL DA CASA DELE?
?

Jorge 29 de março de 2020, 18:11h - 18:11

E isso ai prefeito , muito bem ,tem que tomar e conta sim da sua população e que o restante fica na sua cidade.

Eder 29 de março de 2020, 18:04h - 18:04

Absurdo o tempo que está levando para ter os resultados dos testes, sem contar essa que os contaminados estão ficando em quarentena domiciliar, o infectado põe em risco todos os que residem no mesmo lugar, se for pra ficar doente em casa não precisa de Hospital no estádio, leitos do santa margarida e hospital regional. Angra dos Reis á partir de amanhã terá 40mil testes rápido ou seja 1/4 de sua população terá resultado quase imediato.

Sta. Cruz 29 de março de 2020, 19:45h - 19:45

Isso ai… rapidez ao saber que esta ou nao.
Divulguem os bairros. Comerciante que quer abrir, nao pode usar o sus…

Tempos dificeis viram…

Costa 29 de março de 2020, 17:55h - 17:55

Esse cara esta se achando o xerife da Cidade. Basta monitorar quem esta na classe de risco e aqueles que tem Covid19 positivo, coisa que nem isso estão fazendo direito.

Ricardo 29 de março de 2020, 20:12h - 20:12

E a CSN? Se não houver uma medida de isolamento na siderúrgica, esse esforço pode ser em vão.

Marcelo 29 de março de 2020, 17:46h - 17:46

Samuca que andou sumido trés anos apareceu. Mas apareceu bem..estou gostando de ver o engajamento na situaçao.. continue assim..

Freitas 29 de março de 2020, 19:16h - 19:16

Vamos bloquear a falta de alimentos que está ocorrendo nos lares dos autônomos vamos bloquear o desemprego está e a realidade o aumento da curva da fome.

2020 29 de março de 2020, 17:36h - 17:36

É prefeito quase 4 anos e agora que vc resolve aparece..
Agora nao sai das REDES SOCIAIS..
Dizem antes tarde do que nunca,mais nesse caso é tarde porque o virus está só se espalhando pela cidade…os médicos não recebem desde fevereiro…a prefeitura não está repassando a verba para efetuar o pagamento dos contratados. E ainda nas unidades de saúde está faltando:álcool 70%,luvas,máscara,sabão entre outros equipamentos de segurança..e agora prefeito?
Vc quer so fechar as entradas?blz medida ótima.,e dentro da cidade, nos bairros e na saude dentro dos hospitais como faz?
Não adianta fazer da desgraça que vc é o grande culpado para querer mostrar que se preocupa após quase 4 anos.o prefeito de Barra mansa tem os meus PARABÉNS assim que surgiu o caso la ele isolou a pessoa infectada que graças a deus està bem.agora ak os casos foram surgindo e vc escondeu agora está essa merda só . Ainda dois médicos que trabalham ainda sem receber em volta redonda moradores de barra mansa então com covid-19..esse é o belo prefeito parabéns …Samuca silva o melhor prefeito de volta redonda..

Costa 30 de março de 2020, 00:10h - 00:10

No Brasil morre mais de 1000 pessoas por dia de problemas cardiacos ,mais de 45 mil por ano de acidentes automobilisticos e mais do que isso assassinados por arma de fogo no mesmo período, 650 mil no mundo por gripe e milhares de outras doenças matam milhares por dia no país e nunca vi, tanta preocupação e massificação como agora. Tá dificil! Prmeiro o país ia acabar em fogo e sem oxigênio, depois que salvaram as girafas da Amazônia, agora vai acabar com um vírus que ja está provado que sua mortalidade em nosso país é baixa, e que idosos são o grupo de risco.
Só gostaria que me dissessem, quem vai sustentar os autônomos?quem vai indenizar os comerciantes que quebrarem? E pra quem acha que ta garantido, esqueceu q a pouco tempo, prefeituras e governos estaduais não tinha como pagar, isso pode no futuro também no federal. E vc que acha que está com grana no banco suficiente, O gov federal quando ver a corrida pros bancos, vai suspender ou limitar os saques p não quebrar o sistema bancário. Cenário apocalíptico? E não é o que estão plantando nas nossas mentes ?
Não esqueçam que existirá vida,no pior cenário,pra mais de 90% da população pós vírus, e viver tem um custo. Será que nossos protetores arcarão com essa conta?
Vocês já sabem a resposta!

Bira 29 de março de 2020, 17:21h - 17:21

Está barreira é uma comédia , só funciona depois das 9 HS e encerrando as 18 , fora deste horário está tudo liberado

Paulo 29 de março de 2020, 18:30h - 18:30

Está louco prefeito, isso não adianta nada ao invez de fazer isso, inicie imediatamente o tratamento com hidroxicloroquina + azitromicina + zinco, é baratissimo e cura em 6 dias.

A VERDADE 29 de março de 2020, 17:08h - 17:08

ESSAS MEDIDAS SÃO COMPLETAMENTE ABSURDAS ,ESSE PREFEITO NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO MAL QUE ELE ESTA CAUSANDO A POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA OS MALES PSICOLÓGICOS CAUSADOS POR ESSAS MEDIDAS SÃO MAIS NOCIVAS DO QUE O VÍRUS CHINES ,ESSAS MEDIDAS ESTÃO CAUSANDO PANICO ,HISTERIA DEPRESSÃO , ANGUSTIA , ANSIEDADE , O CAOS ECONÔMICO E A FOME.
SEM NENHUM ESTUDO CIENTIFICO SOBRE AS NECESSIDADES DESSAS MEDIDAS ADOTADAS ,ME PARECE QUE GOVERNADORES E PREFEITOS ESTÃO EM UMA GINCANA ABSURDA ONDE QUEM GANHA E O INCONSEQUENTE QUE RESTRINGE MAIS A POPULAÇÃO COM A DESCULPA E O DISCURSO FÁCIL DE QUE É PELA SAUDÊ DO POVO E PARA SALVAR VIDAS ,E O POVO QUE PAROU DE RACIOCINAR LOGICAMENTE DEVIDO O PANICO IMPLANTADO PELA MÍDIA SE TORNARAM REFÉNS DO MEDO DE PREVISÕES APOCALÍPTICAS DISSEMINADA PELA MÍDIA , A VERDADE É QUE ESSES NÚMEROS ESTÃO TODOS ERRADOS POIS FOI DESCOBERTO QUE OS TESTES ENVIADOS PELA CHINA DÃO RESULTADO ERRADO EM 80 % DOS CASOS . A DESENFORMAÇÃO JUNTA COM POLÍTICOS OPORTUNISTAS QUE ESTÃO BRINCANDO COM A SAUDÊ MENTAL E FINANCEIRA DE UMA NAÇÃO EM PROL DE SE ELEGEREM COM O DISCURSO QUE CUIDARAM DA VIDA DA POPULAÇÃO E BLÁ BLÁ BLÁ , MAIS TODOS NOS SABEMOS QUE O NÚMEROS DE VITIMAS FATAIS SERÃO BAIXO DEVIDO AO CLIMA DO BRASIL E A FAIXA DE IDADE DA POPULAÇÃO . UMA VERGONHA O QUE ESSES POLITIQUEIROS ESTÃO FAZENDO COM O SEU PRÓPRIO POVO

Bobo da corte 29 de março de 2020, 16:59h - 16:59

Tem que rever isso aí, entendeu, estão superdimensionando isso aí.

tiago 29 de março de 2020, 16:47h - 16:47

Apesar de morador, acho que o grande problema é que o “isolamento” acabou. Quantas pessoas não saíram para churrascos ou almoços em casa de amigos e parentes????

E acrescento ainda, O MINISTÉRIO PÚBLICO já manifestou a ilegalidade do impedimento em território nacional dos brasileiros, seja em qualquer cidade ou estado.

Então, TOME MEDIDAS LEGAIS e CORRETAS para defender nós moradores de volta redonda, mas usar a ilegalidade, daqui a pouco começa impedir com uso de força a saída dos moradores de casa.

E até agora, o PREFEITO NÃO RESPONDEU o CUSTO DA COBERTURA E PISO usadas no hospital do estádio, visto que NA ILHA SÃO JOÃO não ira precisar desse gasto.

Pião revoltado com prefeito 29 de março de 2020, 16:45h - 16:45

O prefeito Samuca está brincando né?? Amanhã de manhã vai ter mais de 12 mil pessoas entrando na csn e ele não toca nem no assunto porque ganha dinheiro do amiguinho judeu,vai piorar cada dia mais com a quantidade de gente dentro da empresa fazendo preventiva tudo aglomerado juntos

EDMUR FERREIRA DA SILVA 29 de março de 2020, 16:35h - 16:35

Vai mesmo proibir pessoas que estejam de passagem vindas de outros estados de passar pela cidade? Vai legislar sobre as rodovias federais que cortam a cidade? Vai se transformar no senhor todo poderoso do destino de todos? Tirou esse poder de onde?

edson 29 de março de 2020, 18:38h - 18:38

os idosos que andam de ônibus e a minoria ,como va ao medico ou farmácia e supermercado e tambem ao banco receber .quero uma explicação.

Freitas 29 de março de 2020, 18:44h - 18:44

Governadores e prefeitos se sobrepondo a lei com suas arrogância e prepotência muita gente já estão passando necessidade o quê vocês estão se mobilizando para ajudar este povo?
Vamos proibir a entrada da fome nas casas.

Alguém 29 de março de 2020, 16:33h - 16:33

Apoiado , vamos restringir a bate perna dos idosos!

Eles estão fazendo os supermercados de shopping!

A família não consegue segurar, pois são adultos.

Quem tem idoso em casa e tem que trabalhar fala pro idoso passar uma temporada na casa de uma irmã ou irmão aposentado, aí passam a quarentena juntos, mas seguros.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996