quinta-feira, 9 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeito Samuca Silva diz que vai fechar as quadras de Volta Redonda por tempo indeterminado

Prefeito Samuca Silva diz que vai fechar as quadras de Volta Redonda por tempo indeterminado

Matéria publicada em 19 de março de 2020, 08:01 horas

 


Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva, disse durante entrevista em um programa de rádio, que a partir desta quinta-feira (19), vai impedir o acesso de todas as quadras quadras, campos de grama sintética e ginásios do município. O prefeito destacou que todos os moradores devem ficar em casa e que não é momento de lazer. Esta é mais uma medida para evitar aglomeração de pessoas nas ruas , além de ser um ato de combate a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

– Estava dando a volta pela cidade quando estava voltando pra casa, passei lá pro lado do Retiro e do Jardim Amália. As pessoas não estão entendendo. As pessoas estavam em quadra, aglomeradas, jogando futebol. A partir de hoje vou fechar todos os ginásios, campos sintéticos e quadras da cidade. As pessoas têm que entender que precisamos preservar as outras pessoas. Não é mais uma questão individual. Você que está andando nas ruas, está colocando em risco toda a população. Não há mais clima para jogar bola. Vi pessoas do lado de fora, bebendo cerveja, confraternizando, nesse momento tenso em todo o país – declarou o prefeito, acrescentando que os moradores devem ficar em suas casas para preservar a saúde de todos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    A CSN principalmente a parte de transporte continua funcionando normalmente com vários motoristas que vem de outras cidades do país,não fazem nenhum sacrifício pela saúde do povo

  2. Avatar

    E a vida dos funcionários do comércio de volta redonda como fica ,ficamos espostos essas pessoas continuam vindo na loja fazendo comprar e estamos sujeito também a pegar esse vírus pq não fecham o comércio e continua o atendimento ao público

  3. Avatar

    Feche também os bares lotados do retiro, entre outros, hoje vi da janela de casa a rua lotada de pessoas entre essas estavam idosos debochando da situação, não estão levando a sério, prefeito faça o que é certo ao menos esse ano. Seja o que esperávamos que o senhor seria a tempos atrás

    • Avatar

      Enquanto tiver comércio aberto as pessoas vao continuar indo para as ruas comprar e o que vemos mais nas ruas da Amaral Peixoto são os idosos

  4. Avatar

    E a Rodoviária ? cheia de pessoas em situação de ruas, bebuns,pedintes, cracudos, tudo no mesmo espaço, sem sequer ter o básico sabonete liquido para se lavar as mão.

  5. Avatar

    Samuca está correto. Poucas pessoas estão acreditando na gravidade dessa pandemia. Acha que ” comigo não acontece” está mais próximo do que imaginam. Se não tiver intervenção as pessoas não para. Só o tem foi 485 mortos na Itália. Brasil já tem mais de 300 casos é um absurdo como cresce a cada dia. Jesus está batendo a porta. Seja feita a vontade de Deus, e que as pessoas ajudem para que milhares não venha morrer.

    • Avatar

      Deus não quer a morte física de ninguém. Não podemos jogar a culpa em Deus por essa doença ou jogar a culpa em São Pedro pelas enchentes se os governantes e a população não fazem o que devem.

      Os governos normalmente estão pensando em politicagens e demoram agir por não saberem.

      Muitos governantes e politiqueiros não sabem o que fazem nos cargos públicos, apesar de estar escrito nas leis.

    • Avatar

      Se álcool na mão previne corona vírus imagina então se beber ele, como que pode fechar o bar, tem que ir todo mundo lá se precaver.

  6. Avatar

    E o comércio,como vai funcionar?

    • Avatar

      Use máscara, Leandro! E só permita colocarem as mãos nas mercadorias quem for realmente comprar. Ao pegar em dinheiro procure fazer a higiene das mãos.

  7. Avatar

    Prefeito, não está adiantando. As pessoas não levam a sério, não conseguem entender a gravidade do que está acontecendo. Amigos da área da saúde já me avisaram que aqui vai ser pior do que na Itália. Precisamos de medidas mais enérgicas e governantes de pulso firme.

    • Avatar

      Blz vamos parar tudo. Suponhamos que a partir de hj eu fique em casa ok ? Aí eu te pergunto quem vai pagar minhas contas ? Me desculpe mais se ninguém trabalhar como ficará o paiiz ? Morrer todos nós vamos ninguém vai ficar pra semente então pra mim tá tudo normal

  8. Avatar

    Show de bola prefeito, só falta avisar meu patrão mercenário pra deixar a gente em casa. A MBP aqui de Barra do Piraí tem vários escritórios suuuper lotados de gente, tudo confinado. A gente sai daqui e vai pra casa levar o vírus pros nossos familiares. Esse Ronald Carvalho só quer a conta dele cheia no final do mês, custe o q custar, igual o dono da CSN

  9. Avatar

    A verdade é que o povo não está nem aí, as quadras estão lotadas como nunca, ainda mais considerando que é dia de semana… O ideal seria que as pessoas se conscientizassem e não fosse necessário poder coercitivo, porque ali não tem criança, e as que há têm responsáveis…

  10. Avatar

    Cara. Qué parar tudo. Do lazer…e a csn q tem trabalhador espalhado pra tudo q cidade..

    • Avatar

      Quanto menos ocasiões de aglomeração, menor o risco. 80% é mais efetivo que 70%, e quanto menos pessoas infectadas atulhando a rede de saúde, melhor pode ser o tratamento…

    • Avatar

      É Thiago, precisa de evoluir companheiro, pensar antes de escrever besteiras aqui! Será preciso desenhar? Reflita, pelo amor de Deus!

  11. Avatar
    Profissional da Saúde

    E a policlínica da cidadania? Continuará funcionando? Os funcionários e pacientes continuaram sendo expostos dessa maneira? É a maior aglomeração, nesse momento. Não faz o menor sentido manter consultas que não são emergenciais.

  12. Avatar

    Na quadra próxima ao Julio Caruso tem gente todo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document