domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Samuca Silva incentiva que a população ajude na produção de máscaras caseiras

Samuca Silva incentiva que a população ajude na produção de máscaras caseiras

Matéria publicada em 8 de abril de 2020, 08:36 horas

 


Prefeito reforça isolamento social e solidariedade com as máscaras caseiras
(Foto: The Burtons/Getty Images)

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, em entrevista ao Programa Dário de Paula, destacou que incentiva que a população ajude na produção de máscaras caseiras. A declaração foi na manhã desta quarta-feira (08). Samuca disse que não tem quantidade de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) o suficiente para todas as pessoas e hospitais do mundo e que o momento é de união.

– Se você for sair de casa, por favor, use uma máscara para se proteger e proteger outra pessoa. Agora é momento de união – declarou o prefeito, aproveitando o comentário do governador Wilson Witzel de que Volta Redonda é a “zona quente” de Covid-19, para reforçar a população de manter o isolamento social nos próximos dias.

Samuca também comentou sobre o caso confirmado de Covid-19 ao secretário municipal de Projetos Especiais e Captação de Volta Redonda, Joselito Magalhães, divulgado pelo DIÁRIO DO VALE na terça-feira (07).

– Desde que o Joselito sentiu os sintomas ele foi para quarentena. Não o vejo há mais de 14 dias. Como ele fez o teste depois da quarentena que ele mesmo impôs, vai ficar mais 14 dias em casa. Essa vai ser a realidade da sociedade. Alguém que pegou o vírus e não sabe, pode espalhar para várias pessoas – explicou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Cabral….o que dificultou foi o Bozo meter a fuça na TV e pra variar falar asneiras no princípio….imagina dia 7 de fevereiro o prefeito mandar todo comércio fechar? Seria crucificado em praça pública..

  2. Avatar

    Acontece que Volta Redonda é uma roça e os comerciantes que estão abertos repetem as velhas práticas de serem extremamente lerdos e burocráticos. Fui comprar um saco de prego, depois de aguardar minha vez o atendente ficou uns minutos consultando no sistema, tive que pagar no caixa, retirar na expedição outro funcionario para verificar nota fisca… não são nada objetivos e eficientes. Imagino o caos que será quando todos reabrirem nessa lerdeza

  3. Avatar

    ontem passei de carro na amaral peixoto e a loja americana tinha umas cem pessoas la dentro, vamos ter conciencia polucao nao adianta o prefeito fazer temos que fazer nossa parte.

  4. Avatar

    Isso não é desculpa pra abrir o comércio, tamo junto prefeito, da ideia esses empresários mesquinhos não,fechar o comércio por 4 meses não vai matar ninguém….pode ter que andar de carro popular,só isso

  5. Avatar

    Nosso prefeito com certeza chegara a coclusao que para fazer as mascaras precisará de pano e abrirá as lojas, mesmo em horario especial,…..

  6. Avatar

    Várias pessoas fazendo, porém as lojas de tecidos estão fechadas e está faltando material. As lojas que estão atendendo sistema delivery tem pouco estoque e opções de material adequado.

  7. Avatar

    E o tecido?

    Se o comércio tá fechado!

    Então abre as lojas de tecido!

    • Avatar
      IsabeleFerreira Francisco

      Fica aqui a minha opinião, pode ser radical, mas penso q só assim o isolamento seria viável e traria bons resultados, deveríamos ter em cada cidade, um local específico para que as pessoas infectadas pudessem cumprir a quarentena, um local onde deveriam estar todos com o covid-19, pq esse isolamento em casa de infectados so funciona se a pessoas tiver consciencia, caso contrário não… e os fiscais nao ficam 24 horas e nem tem como ficar um fiscal em cada casa de infectado…. pensem e executem, assim a vida da cidade segue.

    • Avatar

      O ideal seria isto mesmo isabele .temos o estádio Santa Margarida Escritório Central etc etc etc .Maiis infelizmente deixou para agir depois do Carnaval no final de março depois que jogaram foras ad máscaras do Carnaval depois que o bicho começou a pegar. Digo depois que o vírus começou a matar .

Untitled Document