Após intervenção, prefeitos se unem para evitar migração de bandidos

by redacao redacao

 

Samuca está se reunindo com prefeitos para articular vigilância no interior

Samuca está se reunindo com prefeitos para articular vigilância no interior

Sul Fluminense –  O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), informou que ele e os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB), Pinheiral, Ednardo Barbosa (MDB) e Resende, Diogo Balieiro (DEM), estão em contato desde as primeiras informações sobre a intervenção federal na área de segurança do Estado do Rio. Objetivo: levar ao possível interventor as preocupações dos municípios da região com a intensificação do combate ao crime no Grande Rio, já que os bandidos costumam migrar para municípios do Sul Fluminense nesses casos.

— A intervenção será no estado inteiro, não apenas na capital. Então, estamos articulando para levar ao interventor a pauta dos municípios do interior. Uma das ações propostas é intensificar a vigilância sobre as entradas das cidades — disse Samuca.

O prefeito também informou que fez contato com representantes das polícias Militar, Civil e Federal para saber como será a intervenção.

— Ainda está tudo muito recente e não há detalhes sobre o modo como a intervenção vai funcionar. Amanhã (sábado, 17) haverá uma reunião entre as forças de segurança no Rio, e Volta Redonda pretende participar — prosseguiu.

Samuca ainda acrescentou que, na sua opinião, o trabalho a ser feito durante a intervenção deve ter metas de longo prazo: “(a intervenção) não deve ser pontual. Tem que ser para o futuro também. Tem que haver investimentos na inteligência da polícia”, concluiu.

Jordão diz que intervenção é importante e quer reforço policial

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), que havia pedido antes do carnaval que o governo federal ajudasse a combater a onda de violência no município que governa, disse que a intervenção federal é essencial para a retomada da ordem pública.

— A intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro é muito importante para a retomada da ordem pública e da segurança da população, e foi isso que pedi ao presidente da República, Michel Temer, para Angra dos Reis. Quero o reforço policial aqui na cidade, quero ver o município protegido e a população novamente dormindo com tranquilidade. Com esta decisão, fico mais confiante de que estaremos, muito em breve, mudando este cenário de violência e de criminalidade em que vivemos nos últimos meses — disse Jordão.

Pedido de ajuda

O prefeito de Angra dos Reis oficializou na quinta-feira anterior ao Carnaval (08/02) seu pedido ao Governo Federal, através da Força Nacional e do Exército Brasileiro, no combate à onda de violência que tem sido registrada no município nas últimas semanas. Ele entregou um ofício ao presidente da República e saiu do encontro, em Brasília, otimista.

Na ocasião, Jordão deu a notícia de que já está sendo montando um processo para comprar 20 viaturas para doar à Polícia Militar, como forma de colaborar com a corporação, que tem passado dificuldades na execução de seu trabalho em manter a ordem e a segurança da população.

Legado: Fernando Jordão já tinha pedido intervenção em Angra

Legado: Fernando Jordão já tinha pedido intervenção em Angra

Além das 20 viaturas, o prefeito também disponibilizou uma área para a instalação de uma nova companhia da PM em Angra e dobrou o número de PMs contratados pela prefeitura através do programa PROEIS, que utiliza policiais de folga para aumentar o efetivo de PMs nas ruas.

Tiroteios

Segundo levantamento realizado junto à empresa responsável pelo aplicativo “Onde Tem Tiroteio”, que monitora conflitos no Estado do Rio de Janeiro, o município de Angra dos Reis aparece em quarto lugar em número de registros (59), perdendo apenas para a capital (1.772), Duque de Caxias (75) e São Gonçalo (68). Para se ter noção do tamanho do problema, os números registrados em Angra são superiores aos levantados em locais considerados perigosos da capital, como o Complexo do Alemão (53) e o da Maré (47). Nenhuma outra cidade do Sul Fluminense aparece entre as dez com o maior número de registros.

No levantamento do período entre 1º de junho de 2017 e 22 de janeiro de 2018, foram registradas 59 ocorrências em Angra dos Reis, sendo 57 de tiroteios, uma de manifestação e uma de disparos ouvidos. O aplicativo “Onde Tem Tiroteio”, que já possui mais de 100 mil downloads na Play Store, pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema Android e IOS e também conta com perfis no Facebook, Twitter e outras redes sociais, que também recebem denúncias.

 

You may also like

27 comments

Tráfico dominou a muito anos 17 de fevereiro de 2018, 23:24h - 23:24

De uns 4 anos pra cá o que eu percebi as boca de vr e bm os marginais ja estão de pistola ostentado até no minha casa minha morte tá cheio de vagabundinho armado tá toda fora os morro padre josimo conquista santa Inês calipal são Carlos vila Brasília coqueiro belo horizonte vale verde delgado vila brigida roselandia boa sorte vista alegre são boca pesadas

Rafael Leoni 17 de fevereiro de 2018, 19:17h - 19:17

Pinheiral não teve dinheiro nem para um simples carnaval de rua e vai ter dinheiro para investir em segurança pública? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse ET é uma piada.

Jair se Acostumando 17 de fevereiro de 2018, 16:57h - 16:57

O “pobrema” é quando os “bandidos” das cidades do sul fluminense migrarem para a capital… Não vai sobrar nada!!!

Angel 20 de fevereiro de 2018, 04:52h - 04:52

Problema se escreve assim e nap pobrema.

FalandoVerdades 17 de fevereiro de 2018, 13:01h - 13:01

Vocês acham mesmo que intervenção militar vai resolver alguma coisa? Quantas intervenções já aconteceram? Resolveram alguma coisa?
Quando acabar a intervenção em 31/12/2018, vai voltar tudo como era antes.

Sunda. 17 de fevereiro de 2018, 12:02h - 12:02

Certamente marcaram uma reunião para formar uma comissão. Pelo que sei o GESTOR de V.R é chegado a essas soluções.

Votando 17 de fevereiro de 2018, 11:52h - 11:52

O prefeito Samuca de VOLTA REDONDA ta vendo os caras invadindo terrenos, obras parada ,Vila dos idosos E até posto de gasolina que está fechado ta virando abrigo E não toma providências nenhumas como que ele vai-se explicar isto pára as autoridades E para seus Leitores

Morador 17 de fevereiro de 2018, 10:53h - 10:53

Aqui na Vila Delgado já tá cheio de traficantes de fora e nada de uma operação aqui tá uma vergonha traficantes batendo cabeça muita mulheres envolvidas e a boca rola 24hrs viciado faz até fila tá dificil ter alguem pra acabar com essa mina de ouro aqui muita gente ganhando nos moradores do bem fica a mercê deles

Triste Realidade 17 de fevereiro de 2018, 12:18h - 12:18

Cansei de ler noticias sobre a Vila Delgado e parece que não fazem nada.
A quem interessa essa tráfico lá ?
Tem um morador que escreve semanalmente.
Vamos ajudar .

Rodrigo de Olho 17 de fevereiro de 2018, 10:22h - 10:22

Esse prefeito de Angra é muito mentiroso, a tempos Angra é assim e ele já foi prefeito em outras ocasiões, nunca fez nada para mudar, e ainda fala em comprar viaturas, está nem pagando os funcionários direito, alega que não tem dinheiro…o povo está mudando prefeitos fanfarrões…

Chanceler do Qatar 17 de fevereiro de 2018, 14:11h - 14:11

E tem outro detalhe Sr Jordão, não foi devido sua cartinha que o Temer 171, decretou intervenção no Rio não, foram dois motivos, um é a Reforma de Previdência que não foi pra frente, e essa notícia é pra acobertar os fatos, e com a intervenção conseguirá dinheiro desviado, pois a desculpa será essa que o dinheiro foi usado na intervenção, para comprar os deputados restantes, o outro motivo foi o fato da atriz Global Juliana Paes ter sido assaltada com fuzil na cara, e com isso a Rede Globo ficou em cima do governador e presidente, o útil ao agradável, acorda Brasil….

Rodrigo de Olho 17 de fevereiro de 2018, 09:34h - 09:34

Esses prefeitos são horríveis, como já foi citado a intervenção é a nível estadual, todo o estado do Rio de Janeiro…

Rodrigo de Olho 17 de fevereiro de 2018, 09:36h - 09:36

Agorinha Samuca vai pedir conselho com chanceler do Qatar…

Profeta 17 de fevereiro de 2018, 08:17h - 08:17

Avisa ele que a intervenção e no estado do rio de janeiro onde estamos.

Eduardo 17 de fevereiro de 2018, 07:57h - 07:57

É simples é só fazer igual fizeram quando teve a “ocupação de favelas” quando a policia pegou alguns bandidos que tentaram vim para região, carro de fora da região pare e revista assim impedi eles virem para nossa região e morador viu movimentação estranha denúncie, ou alguém quer que a região toda fique igual a Angra dos Reis?

Dorcas lana 17 de fevereiro de 2018, 10:23h - 10:23

Não é hora de julgar as atitudes das autoridades. Tempo de orarmos a Deus, de pedir que de sabedoria a nosso prefeito, afinal, ele, nos representa. Sabendo ou não, está se esforçando. Super entendo, mais irão priorizar (Rio,Cidade).E o prefeito, se preocupa com nossa cidade, afinal, ele vive aqui, tem família aqui. Por isso, deve cuidar bem da casa dele. (Nossa, cidade) Que Deus nos abençoe!! Pra cima deles, prefeito, defenda seu povo,e sua cidade!!!

Tolerância zero 17 de fevereiro de 2018, 06:56h - 06:56

General Braga Netto, já.

Indignado VR. 16 de fevereiro de 2018, 23:36h - 23:36

Se preparem interior do estado o bicho vai pegar…

Cantinflas 17 de fevereiro de 2018, 09:32h - 09:32

Vai nada. Aqui até o dinheiro anda em baixa.

Zero 16 de fevereiro de 2018, 22:24h - 22:24

Agora não adianta chorar, não valorizou a polícia no seu município vão ter que se esconder de baixo da cama e contratar segurança particular. Vai sair caro.

Cantinflas 17 de fevereiro de 2018, 09:26h - 09:26

Não existe “polícia de seu município” ! A polícias relacionadas a todos os municípios ficam a cargo dos GOVERNOS ESTADUAIS ! Quem tem que valorizar as polícias sediadas em cada município é o GOVERNADOR. Agora por causa da temporária intervenção ficará a cargo do INTERVENTOR FEDERAL ! O senhor realmente é ZERO em conhecimentos.

Zero 17 de fevereiro de 2018, 19:24h - 19:24

Aprenda a ler e a interpretar texto. Não é “polícia de seu município” e sim “polícia no seu município”. Burro pra cacete. Com certeza é mais um eleitor do incompetente gestor municipal de VR.

Confuso 16 de fevereiro de 2018, 20:56h - 20:56

A intervenção não é em todo estado ? ou é só na cidade do Rio ?

Cantinflas 17 de fevereiro de 2018, 09:28h - 09:28

Todo Estado. É intervenção federal em toda a Segurança Pública. E Segurança Pública é atribuição dos ESTADOS. Logo, intervenção em todo o Estado.

Falando na lata 16 de fevereiro de 2018, 20:54h - 20:54

O caminho melhor pra um cidadão de bem, que nessa merda de país não possui o amparo da lei pra se ter uma arma de fogo para se defender a si e sua família; é o do Aeroporto.Pois o que vai subir de vagabundo a serra pra região vai ser uma festa.

Cantinflas 17 de fevereiro de 2018, 09:31h - 09:31

Num país com um povo extremamente sem cultura e educação este não é o melhor caminho. Não estamos preparados para isso. Com a burrice alheia o que poderá acontecer é o pior. Um bang bang entre pessoas despreparadas intelectualmente.

Zero 17 de fevereiro de 2018, 19:30h - 19:30

A população tem que ter o direito de possuir arma de fogo em casa pra se proteger e responder pelo mau uso da mesma. Esses desarmamentista são covardes e querem a desordem urbana.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996