quinta-feira, 29 de outubro de 2020 - 09:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Prefeitura amplia escola da Sapinhatuba III em Angra dos Reis

Prefeitura amplia escola da Sapinhatuba III em Angra dos Reis

Matéria publicada em 21 de maio de 2019, 14:45 horas

 


Com o acréscimo de mais duas salas de aula, a unidade passará a funcionar em período integral

Obra de ampliação está sendo executada na unidade escolar
(Foto: Divulgação)

Angra dos Reis- A Escola Municipal Zita de Oliveira, na Sapinhatuba III, ganha novas salas de aula, através da obra de ampliação, que está sendo executada pela Prefeitura, e secretaria Executiva de Obras. Com a ampliação, a prefeitura informou que será possível transformar o espaço em uma unidade educacional de tempo integral, assim como já são as escolas das Sapinhatubas I e II.

Ainda de acordo com a prefeitura, estão sendo construídas mais duas salas de aula que devem ficar prontas até o final deste ano. Atualmente, a Escola Zita de Oliveira possui sete turmas, com 120 alunos, mas apenas cinco salas. Com a ampliação, além de atender as crianças por um período maior, haverá a abertura de 55 novas vagas.

Os estudantes da educação integral têm uma carga horária de sete horas diárias e recebem quatro refeições: desjejum, colação, almoço e lanche da tarde. Essas unidades de ensino oferecem, além dos conteúdos da grade curricular tradicional, oficinas pedagógicas, como por exemplo, arte, educação física e meio ambiente, que promovem o desenvolvimento integral do educando nos seus aspectos físico, afetivo, cognitivo, social, histórico, ético e estético.

Atualmente, Angra possui sete Centros de Educação em Tempo Integral que atendem a 675 alunos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document