sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura cria Aliança de Defesa e Bem Estar Animal

Prefeitura cria Aliança de Defesa e Bem Estar Animal

Matéria publicada em 24 de setembro de 2019, 19:49 horas

 


Reunião serviu para discutir temas ligados à proteção animal

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal enviaram à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (23) duas mensagens: uma propõe a criação da Aliança Municipal de Defesa e Bem Estar Animal e outra autoriza a Prefeitura a firmar convênios com ONGs e empresas privadas visando a defesa e o bem estar dos animais. A entrega das mensagens ocorreu após uma reunião do prefeito com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal. O encontro tratou de temas voltados a causa animal e futura criação do Plano Municipal de Defesa Animal. Também participaram da reunião o vice-prefeito, Maycon Abrantes; o secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz; a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses; Janaína Soledad; e o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto.

Samuca lembrou que o governo reativou o diálogo com os conselhos.

– Nosso objetivo é claro. Colocar normas e políticas públicas para que os projetos tenham continuidade, independente do prefeito que estiver aqui – afirmou o prefeito. Na reunião também foi discutido a criação do Plano Municipal de Defesa Animal, que vai nortear as políticas públicas para a causa animal nos próximos anos.

A presidente do conselho, Thaise Heringer Silva, comentou que fica muito feliz por ter esse interesse de conversa por parte do governo.

– Ter o conselho já é uma grande vitória. É a primeira vez que a secretaria de Meio Ambiente se preocupa com as causas de bem-estar animal – lembrouThaise.

O prefeito aproveitou para lembrar os avanços na área de Meio Ambiente na cidade.:“Além de todos os investimentos feitos visando a compensação ambienta. Nós ainda dobramos a capacidade de castração de cães e gatos”, comentou.

O grupo conversou ainda sobre a implantação de um castramóvel na cidade e um projeto de conscientização sobre adoção responsável nas escolas municipais.

 

Reunião com a APAE

 

Ainda na tarde desta segunda-feira, dia 23, o prefeito Samuca Silva esteve reunido com o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Mario Vitor Lopes para discutir projetos e parcerias entre a associação e a prefeitura.

As medidas visam melhorar a funcionalidade da entidade, dando continuidade aos trabalhos já desenvolvidos. O presidente, Mario Vitor, disse que é importante esse diálogo com a gestão atual para dar prosseguimento em algumas pendências. “O prefeito nos recebeu muito bem e está sensível as necessidades da instituição, atendendo as demandas solicitadas, com boa vontade. Muitos falam em criança especial e a gente fica feliz quando tem ações efetivas para resolver o problema dessa categoria”, disse Mario.

A reunião também teve como objetivo encaminhar alguns trâmites necessários para a realização de demandas atendendo a Apae com os mais de 300 assistidos. O vice-prefeito Maycon Abrantes e o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto, também estiveram presente.

Samuca falou sobre as possibilidades do município e se comprometeu com algumas parcerias a serem realizadas para auxiliar a instituição. “É importante mantermos essa proximidade com a Apae para tomarmos conhecimento do andamento do trabalho da instituição, que é exemplar, e podermos ajudar no que for do nosso alcance. Nossa gestão está aberta a todo o tipo de diálogo”, finalizou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    URGENTE, castração Móvel dos machos de rua, porque é menos invasiva, e mais rápida, UM Hospital publico para os Pets e Gatos porque muitas famílias abandonam o cão ou gato doente na rua, porque não conseguem pagar os altos preços das clinicas particulares. Nada justifica o abandono, mas infelizmente acontece. Mas se castrar em várias frentes a diminuição de cães de rua e filhotes abandonados vai melhorar muito. Outra frente é investigar petshops que vendem cães em gaiolas. Saber a procedência desses cães. Pois muitas vezes as fêmeas vivem em estados lamentáveis. Também Campanha, ADOTE não compre, Animal não é coisa.

  2. Avatar

    Tem que punir as pessoas que deixam seua animais na rua avançando nos transeuntes. No bairro barreira cravo e adjacências tá enfestado de cachorros nas ruas avanaçando e os proprietários abandonam durante o dia e os recolhem a noite. Isso sim é maus tratos a animais

  3. Avatar

    Fui no setor veterinário da prefeitura de volta redonda no três poços Nem vacina anti tabica tem e nem veterinário . A prefeitura está uma vergonha na saúde ..

Untitled Document