Prefeitura de Angra atenta aos moradores em situação de rua

by Diário do Vale

Abordagem foi realizada na Região Central (Foto: Wagner Gusmão)

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, realizou nesta quarta-feira, dia 29, uma grande ação de abordagem social na região central da cidade.

– O nosso objetivo foi identificar a população em situação de rua, ofertar acolhimento e encaminhamentos para tratamento de saúde, serviço de assistência social e demais órgãos, de acordo com a necessidade de cada um – frisou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Sampaio, informando que cinco pessoas foram abordadas e, destas, uma será encaminhada para a sua cidade de origem e outra será acolhida do Centro de Atenção à População de Rua, no Bracuí.

O trabalho, que também visou à reorganização das praças e áreas públicas, integrou representantes de diversas secretarias do governo, como a de Segurança Pública (Fiscalização de Postura e Proeis), Desenvolvimento Urbano (Serviço Público e Parques e Jardins), Imaar (Bem-Estar Animal) e Saúde. O Conselho Tutelar marcou presença, com foco no combate ao trabalho infantil.

Além de realizar as abordagens, a equipe do governo entregou folders de conscientização à população, informando o número de WhatsApp da Abordagem Social: (24) 99867-7560, que o qual podem ser enviados fotos e informações sobre as pessoas em situação de rua.

– Vamos realizar esta ação rotineiramente e em outros bairros. Precisamos lembrar que este trabalho conjunto é fruto da liderança do nosso prefeito Fernando Jordão e do nosso secretário de Governo, Cláudio de Lima Sírio, que sempre nos orienta a cuidar e acolher as pessoas, principalmente as que mais precisam das políticas públicas – finalizou Eduardo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996