Prefeitura de Angra dos Reis constrói grande centro de saúde em Mambucaba

by Diário do Vale

Mambucaba terá um dos maiores equipamentos de saúde de todo o município – Foto: Wagner Gusmão(PMAR).

Angra dos Reis- Moradores do Parque Mambucaba vão contar com um grande centro de saúde no bairro, que vai reunir unidades da Atenção Primária, Especialidades Médicas e Pronto Atendimento. A unidade que está sendo construída na área do chamado Postão será acessível e equipada com o que há de mais moderno.

De acordo com o secretário de Saúde, Glauco Fonseca, Mambucaba terá um dos maiores equipamentos de saúde de todo o município.

– Vamos unificar as três pontas do SUS: a Atenção Primária (com seis módulos de Estratégia de Saúde da Família – EFSs e uma Clínica da Família); um Centro de Especialidades Médicas e Serviços de Pronto Atendimento adulto e infantil, além de odontologia e farmácia – explicou.

De acordo com a prefeitura, a construção da unidade está a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas.

– É uma obra de aproximadamente 2.200m² que vai trazer melhor atendimento aos moradores do quatro distrito. A Clínica da Família e ESFs ficarão em uma nova construção. Já o CEM vai funcionar na área que está sendo reformada. O espaço que abrigará o SPA adulto e infantil também será reformado e ampliado – detalhou o secretário de Obras, Alan Bernardo.

Em visita à construção, o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, destacou que o centro de saúde do Parque Mambucaba é mais uma iniciativa da Prefeitura para levar qualidade de vida à população do 4º distrito.

– Este será um prédio de extrema qualidade que vai atender às necessidades básicas de saúde dos moradores do bairro e de toda a região – frisou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996