sábado, 19 de setembro de 2020 - 16:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Angra dos Reis quer continuidade das ações policiais

Prefeitura de Angra dos Reis quer continuidade das ações policiais

Matéria publicada em 11 de junho de 2020, 08:56 horas

 


Policiais em uma das ações contra criminalidade (crédito Divulgação)

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis quer manter as ações policiais na cidade. O município ingressou na justiça contestando liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu as operações policiais, em comunidades do estado do Rio de Janeiro, durante o período da pandemia de coronavírus. As operações, segundo o  ministro Edson Fachin,  só devem ocorrer em “hipóteses absolutamente excepcionais”.
A prefeitura decidiu aderir ao processo devido ao receio de um aumento na criminalidade. Na ação, o município demonstra que as operações na cidade trouxeram uma redução nos crimes, o que melhorou incrivelmente a segurança dos moradores.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, em Angra dos Reis, comparando os quatro primeiros meses de 2019 com o mesmo período de 2020, houve uma redução de 61% nas tentativas de homicídios, de 74 passou para 13. Roubo de rua caiu 59%, de 106 para 47. Outro indicador da queda da criminalidade foi em relação aos roubos de veículos. De janeiro a abril de 2019 foram 57 e no mesmo período deste ano reduziu para 12.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    É cada coisa que acontece

    Enquanto houver viciados que financiam isso…será um trabalho sem fim da polícia… o estado tinha que atacar os viciados, pois sem eles o tráfico morre.

Untitled Document