Prefeitura de Angra realiza Dia D contra a poliomielite 

Campanha de imunização infantil aconteceu no sábado (8), atendendo a mais de 1.200 crianças

by Agatha Amorim

Angra dos Reis – A Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis promoveu no sábado (8), o Dia D de imunização contra a poliomielite. A campanha ocorreu das 8h às 17h, e atendeu a mais de 1.200 crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Os responsáveis compareceram a 36 Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Clínicas da Família do município munidos de documentos e das cadernetas de vacinação das crianças.

– Oferecer acesso às vacinas é crucial para diminuir as áreas com baixa cobertura vacinal, aumentar a imunização e garantir que todas as pessoas estejam protegidas contra doenças preveníveis. É um esforço contínuo para assegurar que nossa população, especialmente as crianças, tenha a melhor chance de um futuro saudável. A participação da comunidade neste Dia D é fundamental para o sucesso de nossa campanha e para a erradicação de doenças como a poliomielite em nossa região. Estamos comprometidos em manter a saúde de todos como nossa prioridade máxima – comentou a secretária Executiva de Atenção Primária, Mariana de Souza.

A vacinação contra a poliomielite é fundamental para reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, garantindo que a doença permaneça erradicada no país. Atualmente o Brasil está passando por um processo de transição, substituindo as duas doses de reforço da vacina oral contra a poliomielite (VOP) por uma dose de reforço com a vacina inativada (VIP). Essa mudança tem como objetivo aumentar a eficácia e a segurança da imunização, reforçando a proteção contra a poliomielite e contribuindo para a saúde pública.

As ESFs que participaram da campanha do Dia D foram: Sapinhatuba 2 e 3, Marinas, Praia do Anil, Balneário, Peres/Glória, Morro da Cruz, Bonfim, Banqueta, Vale da Banqueta, Encruzo da Enseada, Campo Belo 1 e 3, Areal/Campo Belo 2, Japuíba 2 e 3, Belém, Gamboa, Pontal, Nova Angra 1 e 2, Serra D’Água, Camorim Pequeno, Camorim, Monsuaba, Cantagalo, Caputera, Jacuecanga, Morro da Constância, Frade, Vila Histórica de Mambucaba, Bracuí, Abraão e Provetá. As Clínicas da Família do Centro e do Perequê também receberam a ação.

– Eu acho essa campanha muito importante para manter nossos filhos protegidos. O meu filho Lucas já tomou todas as vacinas direitinho, mas a gente sabe que é crucial continuar com o calendário em dia. A prefeitura está de parabéns por organizar esse Dia D e facilitar o acesso à vacinação. Como mãe, fico mais tranquila sabendo que meu filho está seguro contra a poliomielite – relatou Juliana Andrade, moradora do Centro.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996