>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 12:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Prefeitura de Angra resolve problema de abastecimento de água no Morro da Bela Vista

Prefeitura de Angra resolve problema de abastecimento de água no Morro da Bela Vista

Matéria publicada em 28 de agosto de 2020, 15:50 horas

 


Angra dos Reis – Uma comotiva da prefeitura de Angra dos Reis foi até o Morro da Bela Vista, na Banqueta, vistorias melhorias que foram efetuadas no local ,relacionadas à questão do abastecimento de água. Cerca de 18 famílias estavam relatando problemas com o abastecimento de água, motivados pelo posicionamento das residências, localizadas acima do reservatório instalado na comunidade.

A solução encontrada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi reativar um reservatório de 100 m³ e instalar duas bombas de cinco cavalos, uma reserva e uma em funcionamento, que vão represar a água para dois outros reservatórios de 10 m³ na parte de cima do bairro, resolvendo a questão.

Por conta das ações realizadas, também foram efetuados 220 metros de extensão de rede de distribuição de água e 180 metros de rede de recalque – está última, responsável por levar a água do reservatório de 100 m³ para os dois de 10 m³.

As obras relacionadas à resolução dos problemas de abastecimento de água na comunidade duraram cerca de 60 dias. Agora, as famílias que sofriam com a questão estão com o abastecimento normalizado e também padronizado.

Cerca de 18 famílias estavam relatando problemas com o abastecimento de água, motivados pelo posicionamento das residências, localizadas acima do reservatório instalado na comunidade
(Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Funcionário Público

    Com o PC e mais o Silvino, as coisas funcionam mesmo, pois essa dupla é féra mesmo.

Untitled Document