Barra Mansa terá programação voltada para saúde neste fim de semana

by Diário do Vale

Agentes do Paimsca (Programa de Atendimento Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente) abordaram sobre o assunto na UPA de Barra Mansa
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa está divulgando uma programação que será voltada para saúde, no próximo sábado (19). A programação promove o Dia D de combate ao câncer de mama e colo de útero, além de pesagem do Programa Bolsa Família.

O Dia D de combate ao câncer de mama e colo de útero visa levar a prevenção ao maior número de mulheres do município. A Secretaria de Saúde de Barra Mansa fará o evento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas policlínicas dos bairros: Nove de Abril, Vila Nova e Boa Sorte, das 8h às 17h.

Neste mês de outubro, as UBS da cidade estão abordando a prevenção ao câncer de mama e de útero, em salas de espera, com horários alternativos para atender as mulheres que trabalham durante o dia.

Bolsa Família

No próximo sábado (19), a Prefeitura Municipal vai distribuir a suplementação de Vitamina A para crianças com seis meses até cinco anos de idade, beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, de 8h às 16h30, em todas as unidades de saúde de Barra Mansa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de seis mil pessoas ainda não compareceram para cumprir condicionalidades da Saúde. Para realizar o acompanhamento, as famílias atendidas pelo programa devem procurar as unidades de saúde de seus bairros. No local serão oferecidos serviços de pré-natal para gestantes, como imunização, assistência do crescimento e desenvolvimento das crianças.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Leomar Gomes, o acompanhamento acontece duas vezes por ano.

– Mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos devem ser assistidas por uma equipe da Saúde da Família e por agentes comunitários de Saúde. O acompanhamento acontece duas vezes ao ano, sendo a primeira vigência de janeiro a junho e a segunda de julho a dezembro – explicou o secretário.

Para a coordenadora da área técnica de Alimentação e Nutrição, Jilliane Resende Cristino, a ação pretende levantar o maior número de pessoas para regularizar a situação.

– O objetivo do Programa Bolsa Família é garantir a oferta das ações básicas e melhorar a qualidade de vida das famílias, contribuindo para a sua inclusão social. Contamos com a presença de todos os beneficiários do programa nas unidades de saúde, para a realização dos acompanhamentos – disse Jilliane.

As famílias permanecem no programa se: os alunos possuem frequências nas aulas, participação do acompanhamento em saúde, regularidade das gestantes no pré-natal, vacinação das crianças em dia, entre outros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996