segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Prefeitura de BM emite nota sobre prisão de pacientes com drogas em Van da Saúde

Prefeitura de BM emite nota sobre prisão de pacientes com drogas em Van da Saúde

Matéria publicada em 21 de maio de 2019, 11:14 horas

 


Prefeitura emitiu a nota na manhã de hoje
(Foto: Arquivo)

Barra Mansa – Em nota, a prefeitura Municipal de Barra Mansa esclareceu que os dois suspeitos – mãe e filho – flagrados com drogas dentro de uma van da Secretaria Municipal de Saúde são pacientes inseridos dentro do programa de atendimento fora de domicílio. Os suspeitos foram presos na noite dessa segunda-feira, 20, quando voltavam do Rio de Janeiro. PMs localizaram a dupla por volta das 22 horas na entrada do bairro Abelhas, em Barra Mansa.

A Secretaria de Saúde informou ainda que somente este mês, o paciente já utilizou o veículo da secretaria cinco vezes, todas documentadas pela TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e com a apresentação da marcação de consulta no Hospital Pedro Ernesto, no bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, no qual o paciente faz tratamento ortopédico.

Rota

Ainda de acordo com a nota, a van da Secretaria de Saúde saiu de Barra Mansa por volta das 3h da manhã desta segunda-feira, 20, com 13 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, com dois destinos: Inca e Hospital Pedro Ernesto, ambos no Rio de Janeiro.

Após os pacientes serem atendidos, o veículo pegou todos os transportados para retornarem a Barra Mansa ainda no dia 20, por volta das 18h. Devido ao atraso deste paciente, a coordenadora do TFD, Vera Azevedo, entrou em contato com o hospital e foi informada que o mesmo não havia dado entrada na unidade hospitalar.

A prefeitura informou ainda que por volta das 18h45 o paciente chegou e a van retornou para Barra Mansa por volta das 19h.

Segundo a nota, a coordenadora do TFD ainda revelou que o paciente costuma viajar sem acompanhante. O comunicado afirmou também que o motorista não tinha conhecimento do caso, já que o mesmo só fica sabendo quem são os pacientes na hora da viagem.A prefeitura de Barra Mansa ressaltou lamentar o ocorrido e que está à disposição das autoridades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    A burocracia existente (e necessária) para conseguir vaga em tais serviços é tanta, que não é possível que não exista aquele servidor que facilita estes crimes. É com que rapidez já isentaram motorista (Que sabe tudo o que acontece dentro do veículo).

    • Avatar

      Há sempre um jogo de interesses. Mesmo que haja indícios de conivência ou mesmo facilitação por parte do motorista (difícil não ter, dadas as circunstâncias), ele é o elo entre o poder público e a população atendida. Se o implicarem, vai respingar na administração municipal, e isso quando todos na prefeitura já se mobilizam pela reeleição…

  2. Avatar

    Parabéns à PMVR pela rapidez de uma resposta à população!

    Isso acontece quando se trabalha com TRANSPARÊNCIA que por sua vez promove a eficácia na Administração Pública, ou resumindo: Gestão Pública não eficiente pq só a GP em si já é TRANSPARENTE.

    Lembrando que Gestão Pública sempre envolve o cidadão. E sendo TRANSPARENTE já está envolvendo o cidadão.

    Atenção para a diferença entre Gestão Pública e Gestão Governamental. A primeira envolve o cidadão e a segunda são atos dos próprios governantes sem perguntar nada ao cidadão.

    • Avatar

      Belo discurso, mas foi a prefeitura de Barra Mansa (PMBM). Outra coisa, você tem que parar de copiar e colar dessas apostilas para concurso público. Cousa chata essa coisa de gestão pública e gestão governamental.

    • Avatar

      Verdade, Onyx Florenzano! Os parabéns são para a PMBM e sua equipe.

      Desculpe a todos leitores!

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      como pôde ter dado opinião sem se quer saber de qual PREFEITURA se tratava só pode tá de sacanagem GOVERNAMENTAL

    • Avatar

      Vai vendo é cego, sua transparência é opaca e seu discernimento é tacanho.

    • Avatar

      capeta da grota do Santa cruz

      A maioria dos governos tratam a política pública (que leva em conta os cidadãos, como exemplo, temos o orçamento participativo entre outras políticas que exigem Audiências públicas) como a política feito por eles dentro dos gabinetes, ou seja, uma política governamental.

    • Avatar

      capeta da grota do Santa cruz

      De outra forma:
      Política Pública é pública e feita em público, e não em gabinetes, assim tbm como a Gestão Pública é pública e feita em público, e não em gabinetes.

  3. Avatar

    Quanto trafico não deve ter sido feito no carro oficial em? Não é funcionário e mesmo assim viaja no carro pra fazer tratamento fora? Muito estranho, e ninguém sabia disso?

    • Avatar

      leia a matéria ignorante. “Não é funcionário e mesmo assim viaja no carro”? OOOO ignorante, é van que leva PACIENTES para serem atendidos no Rio, Tenho certeza que vc é petista.

  4. Avatar

    Tem que mofar na prisão!! Não podem ser tratados como seres humanos!! Pois estão utilizando serviços públicos ocupando um lugar na van que poderia ser destinado a quem realmente necessita e tem urgência no tratamento.

  5. Avatar

    Como? Foram ao RJ com uma charrete da prefeitura buscar drogas? Fim dos tempos.

  6. Avatar

    Só fico imaginando quantas remessas de drogas foram transportadas “oficialmente” até que fossem presos.

    Impressionante. Ainda tem gente que critica a polícia. Vagabundos.

Untitled Document