domingo, 11 de abril de 2021 - 18:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Prefeitura de Itatiaia dá continuidade a fiscalização de rios e cachoeiras

Prefeitura de Itatiaia dá continuidade a fiscalização de rios e cachoeiras

Matéria publicada em 1 de abril de 2021, 08:35 horas

 


As ações acontecem em cumprimento ao decreto 3640/2021 que proíbe a permanência de pessoas nesses locais

Segundo dispositivo municipal, continua proibida a permanência em rios, lagoas e cachoeiras no Município de Itatiaia – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Com a finalidade é diminuir o número de internações e mortes causadas pela Covid-19 na pandemia, a Secretaria de Ordem Pública, através do GEMA – Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal e da Defesa Civil Municipal segue realizando a fiscalização nas cachoeiras e balneários do município.

O trabalho, que foi intensificado no final de semana e no feriado, em decorrência das altas temperaturas, acontece em cumprimento ao decreto 3640/2021 que proíbe a permanência de pessoas nesses locais.

Segundo dispositivo municipal, continua proibida a permanência em rios, lagoas e cachoeiras no Município de Itatiaia. Durante a fiscalização, realizada diariamente, banhistas são orientados pelas equipes a não permanecerem nos locais. Quem descumprir a proibição de permanência nestas localidades e nas demais áreas definidas através do Decreto estará sujeito a multa e as sanções previstas na Lei.

Desde o último dia 15 de março, o município segue com medidas mais restritivas como forma de enfrentamento da segunda onda da Covid-19. As normas, que constam nos decretos nº 3628/2021 e 3640/2021 limitam o horário de circulação de pessoas, proíbe aglomerações, estabelece regras para a entrada de visitantes no município e também para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurante.

De acordo com a prefeitura de Itatiaia, as fiscalizações e conscientizações ocorrem de forma pontual e intensificada.

Os decretos completos podem ser acessados no Boletim Oficial da Prefeitura, no endereçowww.itatiaia.rj.gov.br

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document