Prefeitura de Itatiaia está em busca de novos parceiros para ampliação da rede básica de saúde

by Diário do Vale

As autoridades municipais de saúde se reuniram com o subsecretário estadual de saúde, Rodrigo Lajes – Foto: Ariane Alves (PMI).

Itatiaia- Dentro do planejamento de saúde da prefeitura de Itatiaia, está  a construção de quatro novas unidades básicas no município.

E para viabilizar o investimento, as autoridades municipais de saúde estiveram com o subsecretário estadual de saúde, Rodrigo Lajes, na última semana, no Rio de Janeiro.

“Somos um dos únicos municípios da região que ainda não atingiu a cobertura de 100% na Atenção Básica. Nossa prioridade é estender o atendimento a todos os munícipes”, comentou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Paiva, que já dispõe de estudos técnicos apontando a necessidade de duas novas unidades em Penedo, uma no Jardim Itatiaia e outra no Nova Conquista.

O encontro no Rio também serviu para estreitar relações com a Secretaria de Estado e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. “Nossa intenção é unir forças para viabilizar a ampliação da rede e concluir as obras do hospital. Precisamos estar focados nestes objetivos”, comentou o subsecretário, Flavio Barradas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996