>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 02:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Itatiaia está em busca de novos parceiros para ampliação da rede básica de saúde

Prefeitura de Itatiaia está em busca de novos parceiros para ampliação da rede básica de saúde

Matéria publicada em 10 de fevereiro de 2021, 10:30 horas

 


As autoridades municipais de saúde se reuniram com o subsecretário estadual de saúde, Rodrigo Lajes – Foto: Ariane Alves (PMI).

Itatiaia- Dentro do planejamento de saúde da prefeitura de Itatiaia, está  a construção de quatro novas unidades básicas no município.

E para viabilizar o investimento, as autoridades municipais de saúde estiveram com o subsecretário estadual de saúde, Rodrigo Lajes, na última semana, no Rio de Janeiro.

“Somos um dos únicos municípios da região que ainda não atingiu a cobertura de 100% na Atenção Básica. Nossa prioridade é estender o atendimento a todos os munícipes”, comentou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Paiva, que já dispõe de estudos técnicos apontando a necessidade de duas novas unidades em Penedo, uma no Jardim Itatiaia e outra no Nova Conquista.

O encontro no Rio também serviu para estreitar relações com a Secretaria de Estado e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. “Nossa intenção é unir forças para viabilizar a ampliação da rede e concluir as obras do hospital. Precisamos estar focados nestes objetivos”, comentou o subsecretário, Flavio Barradas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document