Prefeitura de Itatiaia prepara Cemitérios para receber visitantes no feriado de Finados

Por Diário do Vale

Visitantes deverão seguir as medidas de prevenção contra o coronavírus -Foto: Divulgação PMI

Itatiaia- Localizado no bairro Vila Odete, o Cemitério Municipal de Itatiaia permanecerá aberto em horário especial nesta segunda-feira (02), durante o feriado de Dia de Finados para que os moradores se dediquem as orações e homenagens aos seus entes queridos.

Segundo a administração do espaço, os portões serão abertos às 06h, fechando às 18h. Já no Cemitério de Maringá, o horário de funcionamento seguirá normalmente, das 08h às 17 horas.

Mas decorrência da Pandemia da COVID-19, a prefeitura informou que os visitantes deverão seguir as medidas de prevenção. Portanto, o uso de máscara é obrigatório nos locais.

A expectativa esse ano é que mais de dois mil visitantes passem pelos espaços neste feriado prolongado. Para receber os visitantes, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos intensificaram durante esta semana os serviços de limpeza, varrição, capina e retirada de entulho nas partes internas e no entorno.

Durante o horário de funcionamento, os banheiros da Capela Municipal, localizada ao lado do Cemitério, na Vila Odete estarão à disposição dos visitantes durante todo o dia.  Servidores também permanecerão de plantão no local para orientar o público ou atender a eventuais emergências.

A Guarda Municipal orienta que os visitantes estacionem seus veículos de acordo com a sinalização trânsito, com o objetivo de organizar o tráfego.

Combate à dengue

Como forma de prevenir doenças como dengue, chikunguinya e Zika Vírus, a Vigilância Ambiental , ligada a Secretaria Municipal de Saúde orienta que os visitantes que evitem deixar vasos de plantas vazios nos cemitérios, pois a água que fica acumulada nesses recipientes pode servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti,  transmissor das doenças. O ideal, segundo Vigilância, é que os visitantes optem por vasos já perfurados, preenchidos com areia, que permitem o escoamento da água.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996