;
sábado, 5 de dezembro de 2020 - 09:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Itatiaia prepara Cemitérios para receber visitantes no feriado de Finados

Prefeitura de Itatiaia prepara Cemitérios para receber visitantes no feriado de Finados

Matéria publicada em 29 de outubro de 2020, 08:44 horas

 


Visitantes deverão seguir as medidas de prevenção contra o coronavírus -Foto: Divulgação PMI

Itatiaia- Localizado no bairro Vila Odete, o Cemitério Municipal de Itatiaia permanecerá aberto em horário especial nesta segunda-feira (02), durante o feriado de Dia de Finados para que os moradores se dediquem as orações e homenagens aos seus entes queridos.

Segundo a administração do espaço, os portões serão abertos às 06h, fechando às 18h. Já no Cemitério de Maringá, o horário de funcionamento seguirá normalmente, das 08h às 17 horas.

Mas decorrência da Pandemia da COVID-19, a prefeitura informou que os visitantes deverão seguir as medidas de prevenção. Portanto, o uso de máscara é obrigatório nos locais.

A expectativa esse ano é que mais de dois mil visitantes passem pelos espaços neste feriado prolongado. Para receber os visitantes, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos intensificaram durante esta semana os serviços de limpeza, varrição, capina e retirada de entulho nas partes internas e no entorno.

Durante o horário de funcionamento, os banheiros da Capela Municipal, localizada ao lado do Cemitério, na Vila Odete estarão à disposição dos visitantes durante todo o dia.  Servidores também permanecerão de plantão no local para orientar o público ou atender a eventuais emergências.

A Guarda Municipal orienta que os visitantes estacionem seus veículos de acordo com a sinalização trânsito, com o objetivo de organizar o tráfego.

Combate à dengue

Como forma de prevenir doenças como dengue, chikunguinya e Zika Vírus, a Vigilância Ambiental , ligada a Secretaria Municipal de Saúde orienta que os visitantes que evitem deixar vasos de plantas vazios nos cemitérios, pois a água que fica acumulada nesses recipientes pode servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti,  transmissor das doenças. O ideal, segundo Vigilância, é que os visitantes optem por vasos já perfurados, preenchidos com areia, que permitem o escoamento da água.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document