>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Itatiaia prossegue com as obras de interligação da rede de esgoto do Bairro Jardim Manchete

Prefeitura de Itatiaia prossegue com as obras de interligação da rede de esgoto do Bairro Jardim Manchete

Matéria publicada em 28 de junho de 2022, 15:21 horas

 


Com a ETE do bairro em funcionamento, cerca de 60% do esgoto do Jardim Manchete seja captado para tratamento – Foto: Geninho(PMI).

Itatiaia- O prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, acompanhou nesta terça-feira (28/06) mais uma fase das obras de interligação da rede de esgoto do Jardim Manchete até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos construiu uma caixa de passagem, para levar os efluentes domésticos captados até a Estação. O serviço vai permitir que em breve aconteçam os testes de carga da unidade.

Segundo o Diretor de Saneamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Daniel Félix, a estimativa é de que, com a ETE do bairro em funcionamento, cerca de 60% do esgoto do Jardim Manchete seja captado para tratamento.

“Como a Estação de Tratamento de Esgoto nunca foi interligada a rede da comunidade e está inativa, hoje o índice de captação é zero. O percentual não é maior porque uma parte do bairro, mais para o final da Rua 1, tem topografia abaixo do nível da tubulação. Assim será necessário o apoio de uma elevatória, o que é algo mais complexo”, diz.

A ETE do Jardim Manchete, em operação, terá capacidade de tratar o esgoto doméstico dos cerca de dois mil moradores da comunidade. Ela foi construída com recursos da empresa Jaguar Land Rover, por meio de um compromisso social, com a responsabilidade do funcionamento da estação sendo da Prefeitura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document