segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 18:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Serviço / Prefeitura de Itatiaia realiza a última etapa de vacinação antirrábica neste sábado em Maromba e Maringá

Prefeitura de Itatiaia realiza a última etapa de vacinação antirrábica neste sábado em Maromba e Maringá

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2020, 10:04 horas

 


Animais que não foram vacinados nas etapas anteriores poderão ser levados no setor de Zoonoses

Animais que não foram vacinados nas etapas anteriores poderão ser levados no setor de Zoonoses – Foto Divulgação PMI.

Itatiaia- A vacinação em postos fixos da quarta e última etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2020, para cães e gatos em Itatiaia acontecerá neste sábado, dia 12, na região de Maromba e Maringá́.

De acordo com a Vigilância Ambiental, a imunização, que já́ percorreu a região com postos volantes (visitação em cada residência), dessa vez será́ realizada no Centro de Maringá́ (Administração Regional) e na Praça de Maromba. O horário de atendimento será́ das 9h às 16h.

A Vigilância Ambiental, ressaltou que os animais de outras localidades que ainda não foram vacinados, podem ser levados pelos proprietários até́ o setor de a Zoonose, que fica localizada junto a Vigilância Ambiental, na Avenida dos Expedicionários, 425, Centro, Itatiaia, sendo que o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h à 12h e 13h30 às 17h.

De acordo com a estimativa da Vigilância Ambiental até o momento já foram imunizados cerca de seis e quinhentos mil animais contra a raiva. A expectativa é atender aproximadamente 7.500 animais.

A Vigilância Ambiental reforça que para receber a dose da vacina, o animal não poderá́ estar doente e nem as fêmeas no período de gestação. Serão vacinados também os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores.

Mais informações sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica poderão ser obtidas junto ao Setor de Vigilância Ambiental, ligado a Secretaria Municipal de Saúde. O telefone para contato é o (24) 3352-4243.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document