Prefeitura de Paraty rebate acusação de omissão feita pelo MP

by Diário do Vale

Paraty –  A prefeitura disse, em nota, nesta quarta-feira (09) que está à disposição do Ministério Público e da Justiça para esclarecer todos os fatos relativos ao acidente com o ônibus da Colitur que faz a linha Paraty-Trindade. A nota foi divulgada após anúncio do promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Angra dos Reis, Alexander Véras, que acusou o prefeito Carlos José Gama Miranda, o Casé (PT), de ter sido omisso no caso do acidente.
A prefeitura afirmou que ainda não foi notificada pela Justiça. Segundo a nota, desde 2013, mesmo com as limitações legais impostas pelo edital de concessão em vigor, a administração municipal tem colaborado com o Ministério Público e apoiado medidas para melhorar a qualidade do transporte público.

– Todos os documentos solicitados pela promotoria foram encaminhados pelo poder público municipal, demonstrando a disposição da prefeitura de contribuir para a melhoria dos serviços. Da mesma forma, a prefeitura assinou o termo de ajustamento de conduta proposto pelo Ministério Público, adotou medidas recomendadas pela Promotoria e está providenciando o cumprimento dos itens restantes – diz a nota da prefeitura. E continua: “Infelizmente o TAC foi parcial porque a empresa de ônibus se recusou a aderir ao acordo”.

A administração municipal reiterou que agendou reunião para a próxima segunda-feira (14) com representantes do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Câmara Municipal para definir um novo formato de transporte público para as comunidades de Trindade e Laranjeiras.

You may also like

2 comments

TRAGÉDIA ANUNCIADA 9 de setembro de 2015, 18:20h - 18:20

Coltur manda, literalmente, na estrada Barra Mansa x Angra dos Reis. Os motoristas dela dominam a pista, e nós, pobres condutores amadores, quando nos deparamos com um ônibus da Colitur vindo à toda pelo retrovisor, só nos resta sair da frente, o que nem sempre é possível pois o acostamento ali é raro. Então, aceleram, piscam faróis e intimidam-nos. Tenho pânico só de ver um ônibus da Colitur pelo espelho retrovisor. Mas isso todo mundo sabe! Até parece que estou contando algo novo. Lamento pelo ocorrido em Paraty e espero que as responsabilidades sejam apuradas pelo MP.

ÊTA POVINHO 9 de setembro de 2015, 18:37h - 18:37

Todo mundo sabe menos a justiça – aquela mulher com os olhos tapados.

Quando ver novamente essa situação, fotografe (use o seu celular ou adquira uma câmera) e leva para a justiça, além de publicá-las nas redes sociais ou envie para o DV.

Nunca esqueça que a agindo assim Vc poderá salvar muitas vidas. Considere que uma dessas vidas salvas por Vc poderá te ajudar quando precisares.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996