quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Pinheiral promove Casamento Comunitário no próximo fim de semana

Prefeitura de Pinheiral promove Casamento Comunitário no próximo fim de semana

Matéria publicada em 17 de setembro de 2019, 11:54 horas

 


3ª edição do projeto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai unir mais de 40 casais, sábado (21)

Última reunião entre os casais e organizadores da cerimônia, no auditório da prefeitura, em agosto
(Foto: Divulgação)

Pinheiral – A Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, fará a 3ª edição do Casamento Comunitário no fim de semana. Cerca de 47 casais estarão na cerimônia, que vai acontecer no próximo sábado (21), às 18h, no Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) 291 Dom Martinho Schlude, na Rua Benedito Honorato.

A terceira edição do projeto, de acordo com Patrícia Rivello Garcia, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, trará maior número de casais que buscam o matrimônio.

– É a terceira cerimônia que faremos em Pinheiral. Na primeira cerimônia, 11 casais se casaram, na segunda 44, e nessa 54 casais demonstraram interesse no Casamento Comunitário, sendo que 47 conseguiram entregar a documentação para o evento – disse a secretária.

O casamento comunitário é uma parceria entre a Prefeitura Municipal com o Cartório do Ofício Único de Pinheiral, com a Fundação Leão XIII, entre outros apoiadores com o projeto. A cerimônia vai oferecer gratuitamente decoração, vestidos de noivas, bolo, além de uma juíza, que vai oficializar as uniões dos casais.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos disse que não tem previsão do evento acontecer no ano de 2020, por conta das eleições.

– Em 2018 fizemos dois casamentos, este ano apenas um, e ano que vem não temos certeza se a cerimônia vai acontecer ou não por conta das eleições. Os 13 casais que não conseguiram participar da cerimônia deste ano devido a documentação, poderá casar individualmente – concluiu Patrícia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Sabe qual a finalidade ? No meu modo de pensar é um meio de adquirir mais receita para Pinheiral . Exemplo : casei em Pinheiral e agora vou separar … Vou ter que pagar o disquete , Aí a prefeitura vai ter sua porcentagem …

Untitled Document