Prefeitura de Pinheiral realiza manutenção de esgoto nesta semana

by Diário do Vale

Obras nas manilhas tiveram início na última sexta-feira (09)
(Foto: Divulgação)

Pinheiral – A Prefeitura Pinheiral está realizando serviços de manutenção da rede de esgoto pela cidade. Na próxima quinta-feira (15), a intenção da Secretaria Municipal de Serviços Públicos é finalizar a manutenção no bairro Oriente com a substituição de manilhas, na Rua Manuel Serra.

As obras estão sendo realizadas para resolver demandas antigas dos moradores, que alegavam estar sofrendo com os entupimentos na rede de esgoto, causando prejuízos pelos alagamentos que aconteciam em quintais e casas próximas. O secretário municipal de Serviços Públicos, Jaílson Rodrigues, explicou mais sobre as obras no bairro.

– Estamos realizando a substituição de todas as manilhas da rede de esgoto das Ruas Manuel Serra com a esquina da Rua Venezuela. A maioria dessas manilhas estava entupida, estamos resolvendo um problema antigo que prejudica os moradores do local – disse o secretário.

Obras

Outras demandas, que foram resolvidas pela Prefeitura Municipal, são as dos moradores dos bairros: Cruzeiro e Ipê, que reclamavam de buraco de esgoto formado pelo rompimento da manilha, causando aparição de ratos em suas casas e medo de um possível desabamento.

Com isso, equipes foram na Rua Manoel Torres, no bairro Cruzeiro, realizarem obras para construção de nova rede de esgoto, que aconteceu em 2018, resultando na solução do problema apresentado pelos moradores: grande fluxo de água nos dias de chuva, comprometendo as estruturas das residências.

Já no Centro da cidade, foi realizada uma desobstrução da rede de esgoto, na Praça Brasil, local onde moradores relatavam entupimentos na rede de esgoto, fazendo com que a água retornasse para dentro das casas, além do mau cheiro e da proliferação de insetos.

Neste ano, a Rua Domingos Mariano, também no Centro de Pinheiral, recebeu obra de drenagem.

Descarte solidário

A Prefeitura Municipal de Pinheiral em parceria com o Rotary Clube, está promovendo a campanha “Descarte Solidário de Eletroeletrônicos”, no dia 24 (sábado) deste mês,  no bairro São Jorge, de 9h às 15h, para a prevenção do meio ambiente, além de ajudar a Cooperativa de Reciclagem, “Pinheiral em Ação”.

Para o secretário municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, evento como este é importante para a cidade.

– Os eletrônicos estão cada vez mais presentes em nossas vidas. A tecnologia vem evoluindo, os aparelhos são substituídos e não temos aonde descartar os aparelhos velhos ou danificados, que precisam ser destinados corretamente evitando a contaminação do ambiente. Conhecendo esse ótimo projeto que o Rotary vem realizando em outros municípios da região, buscamos esta parceria para que pudéssemos dar o suporte necessário e que fosse realizado também em nossa cidade – argumentou Fábio, concluindo que a participação da comunidade no dia da campanha será importante para a conscientização ao descarte irregular no meio ambiente, além de incentivar outras cidades a terem a mesma iniciativa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996