Prefeitura de Porto Real e Firjan realizam formatura de alunos do curso de logística

by Diário do Vale

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, as aulas começaram em maio deste ano, quando 20 jovens deram início ao curso de Assistente de Operação em Logística – Foto: Regiane Real(PMPR).

Porto Real- O CIEP Brizolão – 487 Oswaldo Luiz Gomes, recebeu na última terça, 12 de julho, o cerimonial de encerramento simbólico de mais uma turma do Programa de Formação Continuada do Trabalhador de Porto Real. O Programa surgiu através de um convênio de cooperação entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMDETR) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan – SENAI).

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, as aulas começaram em maio deste ano, quando 20 jovens deram início ao curso de Assistente de Operação em Logística. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Viviane Gonçalves destacou que jovens que concluíram o curso estão aptos ao mercado de trabalho. “Em relação às outras turmas que passaram pelo Programa, nós temos um aproveitamento em mais de 80% de alunos que já estão empregados. É a prova que o Programa está dando certo e com bons resultados”, destaca Viviane.

Ainda durante o evento, foi apresentada a nova turma que vai iniciar no curso de Assistente de Operação em Logística. “Desde quando o programa foi iniciado, já atendemos mais de 120 jovens em turmas de: Mecânico Ciclo Otto, Assistente de Controle de Qualidade e Almoxarife. Quero agradecer a FIRJAN por nos auxiliar na formação e capacitação dos nossos jovens, contribuído significativamente para o desenvolvimento de Porto Real”, destaca o Prefeito Serfiotis.

O Vereador Elias Vargas também esteve presente no evento para prestigiar a cerimônia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996