domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Quatis entrega kits da merenda escolar para 200 famílias

Prefeitura de Quatis entrega kits da merenda escolar para 200 famílias

Matéria publicada em 29 de junho de 2020, 15:14 horas

 


Quatis – Cerca de 200 famílias de Quatis foram beneficiadas com o kit de merenda escolar distribuído pela Secretaria Municipal de Educação, na última semana. Os kits foram montados com alimentos que seriam servidos aos estudantes da rede municipal de ensino no mês de junho. A ação é uma das medidas adotadas pelo governo municipal durante a pandemia do novo coronavírus. Entre os dias 24 e 26 deste mês foi distribuído o terceiro lote nas residências.

Critérios

De acordo com a secretária, como aconteceu nas duas etapas anteriores, parte dos kits foram direcionadas às famílias em situação de vulnerabilidade, conforme indicação da Rede de Apoio ao Aluno, grupo composto por representantes das escolas, do Conselho Tutelar e assistentes sociais. Nesta condição, foram beneficiadas 75 famílias no município.

Já para entregar os outros 125, a Secretaria de Educação estabeleceu como condição que o aluno precisa fazer parte de uma família com muitos membros. A secretaria dividiu em três grupos: alunos com idade na primeira infância (de zero até cinco anos); alunos de seis a dez anos; e alunos de 11 até 17 anos.

– Desde a suspensão das aulas, a Secretaria está empenhada em manter o cumprimento da Constituição Federal no que tange a garantia à merenda escolar. Mas para que isso seja possível há a necessidade de um o processo de escalonamento através de lotes de entrega que assegurarão o atendimento em primeiro lugar àqueles mais vulneráveis. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino serão atendidos, mas de forma gradual – garantiu a secretária municipal de Educação, Patrícia Vidal.

A Secretaria Municipal de Educação pede que para que as pessoas entrem em contato através do número 3353-2918, de 9h às 15h, para maiores esclarecimentos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document