quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Quatis orienta moradores de Quatis sobre coleta de lixo

Prefeitura de Quatis orienta moradores de Quatis sobre coleta de lixo

Matéria publicada em 16 de setembro de 2019, 10:21 horas

 


Ação educativa quer incentivar moradores a descartarem lixo corretamente

Prefeitura divulga os dias da colega de lixo comum e coleta seletiva na cidade
(Foto: Divulgação)

Quatis – O grupamento ambiental da Prefeitura Municipal de Quatis realiza uma campanha de orientação aos moradores para prevenção contra o acúmulo de lixo nas vias públicas. A campanha tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância de colocar as embalagens de lixo nos dias corretos de recolhimento nos detritos, tanto os resíduos úmidos, lixo comum, quanto os materiais recicláveis, coleta coletiva.

O grupamento ambiental está distribuindo o calendário da coleta de lixo para moradores e representantes comerciais dos bairros: Bondarovsky, Jardim Independência, Nossa Senhora do Rosário, Loteamento Santa Bárbara, Pilotos, Biquinha, e Centro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente criou um planejamento de realização da ação educativa para que até o final deste ano, todas as comunidades sejam atendidas. A bióloga e titular da pasta, Edna Azevedo, comentou que a prefeitura recebe reclamações frequentes de embalagens de resíduos colocados fora dos dias corretos da circulação dos caminhões de lixo.

– O grupamento ambiental vem distribuindo cópias do cronograma com os dias em que o recolhimento dos detritos é feito, além de conversar com os moradores para orientá-los sobre a respeito das consequências acarretadas pelo lixo colocado fora da data certa do recolhimento. Uma das orientações é a colocação da embalagem numa parte mais alta do muro, da residência ou do estabelecimento, evitando dessa maneira que os sacos de lixo sejam abertos, e os resíduos acabem ficando espalhados pelas ruas – explicou a secretária Edna Azevedo.

Calendário Lixo Comum

Domingo: Centro – Área Comercial

Terça-feira, Quinta-feira e sábado: Centro, Jardim Pollastri, Bondarowsky, Mirandópolis, Pilotos e Barrinha

Segunda-feira, Quarta-Feira, Sexta-Feira: Santa Bárbara, Jardim Independência, Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito e Água Espalhada

No distrito de São Joaquim e na comunidade quilombola de Santana, o recolhimento acontece também na quarta-feira. Já na segunda-feira, a coleta ocorre no distrito de Falcão, e na comunidade rural de Joaquim Leite.

Calendário Coleta Seletiva

Segunda-Feira: Bondarowsky, Jardim Pollastri e Mirandopólis

Terça-Feira: Santa Bárbara, Jardim Independência e Santo Antônio
Barrinha, Pilotos e Centro

Quarta-Feira: Barrinha, Pilotos e Centro

Quinta-feira: Falcão, Joaquim Leite, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito e Água Espalhada

Sexta-Feira: São Joaquim e Santana

De acordo com Edna Azevedo, a proposta é promover ação educativa de forma continuada, e que o seguimento ao calendário de recolhimento do lixo se torna mais necessário para evitar o acúmulo de detrito nas vias públicas, principalmente no período de chuvas mais fortes e intensas, que acontecem entre o fim do mês de setembro e o começo do mês de outubro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document