Prefeitura de Quatis orienta moradores de Quatis sobre coleta de lixo

Por Diário do Vale

Prefeitura divulga os dias da colega de lixo comum e coleta seletiva na cidade
(Foto: Divulgação)

Quatis – O grupamento ambiental da Prefeitura Municipal de Quatis realiza uma campanha de orientação aos moradores para prevenção contra o acúmulo de lixo nas vias públicas. A campanha tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância de colocar as embalagens de lixo nos dias corretos de recolhimento nos detritos, tanto os resíduos úmidos, lixo comum, quanto os materiais recicláveis, coleta coletiva.

O grupamento ambiental está distribuindo o calendário da coleta de lixo para moradores e representantes comerciais dos bairros: Bondarovsky, Jardim Independência, Nossa Senhora do Rosário, Loteamento Santa Bárbara, Pilotos, Biquinha, e Centro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente criou um planejamento de realização da ação educativa para que até o final deste ano, todas as comunidades sejam atendidas. A bióloga e titular da pasta, Edna Azevedo, comentou que a prefeitura recebe reclamações frequentes de embalagens de resíduos colocados fora dos dias corretos da circulação dos caminhões de lixo.

– O grupamento ambiental vem distribuindo cópias do cronograma com os dias em que o recolhimento dos detritos é feito, além de conversar com os moradores para orientá-los sobre a respeito das consequências acarretadas pelo lixo colocado fora da data certa do recolhimento. Uma das orientações é a colocação da embalagem numa parte mais alta do muro, da residência ou do estabelecimento, evitando dessa maneira que os sacos de lixo sejam abertos, e os resíduos acabem ficando espalhados pelas ruas – explicou a secretária Edna Azevedo.

Calendário Lixo Comum

Domingo: Centro – Área Comercial

Terça-feira, Quinta-feira e sábado: Centro, Jardim Pollastri, Bondarowsky, Mirandópolis, Pilotos e Barrinha

Segunda-feira, Quarta-Feira, Sexta-Feira: Santa Bárbara, Jardim Independência, Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito e Água Espalhada

No distrito de São Joaquim e na comunidade quilombola de Santana, o recolhimento acontece também na quarta-feira. Já na segunda-feira, a coleta ocorre no distrito de Falcão, e na comunidade rural de Joaquim Leite.

Calendário Coleta Seletiva

Segunda-Feira: Bondarowsky, Jardim Pollastri e Miran dopólis

Terça-Feira: Santa Bárbara, Jardim Independência e Santo Antônio
Barrinha, Pilotos e Centro

Quarta-Feira: Barrinha, Pilotos e Centro

Quinta-feira: Falcão, Joaquim Leite, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito e Água Espalhada

Sexta-Feira: São Joaquim e Santana

De acordo com Edna Azevedo, a proposta é promover ação educativa de forma continuada, e que o seguimento ao calendário de recolhimento do lixo se torna mais necessário para evitar o acúmulo de detrito nas vias públicas, principalmente no período de chuvas mais fortes e intensas, que acontecem entre o fim do mês de setembro e o começo do mês de outubro.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996