>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 16:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Prefeitura de Resende através do NEPS promove mais duas atividades em outubro

Prefeitura de Resende através do NEPS promove mais duas atividades em outubro

Matéria publicada em 7 de outubro de 2021, 17:42 horas

 


as atividades propostas e agendadas pelo NEPS fazem parte do rol de atividades e indicadores do e-SUS – Foto: Carina Rocha(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende continua buscando maneiras de atualizar e reforçar os conhecimentos do corpo de profissionais da área da saúde, e através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde(NEPS) divulgou o cronograma para o mês de outubro com duas palestras em torno da campanha do “Outubro Rosa”, que serão realizadas com o auxílio de plataformas digitais.

A primeira capacitação do NEPS, de acordo com a coordenadora Mariane de Paulo Gomes, acontece no próximo dia 14, às 14h, com o tema “Câncer de mama: precisamos conhecer para combater”. O público-alvo da atividade são os agentes comunitários de saúde e os assistentes administrativos.

Já no dia 21, a capacitação, também às 14h, terá como tema “Outubro Rosa – Estratégias para detecção precoce do câncer de mama”. O público alvo são todos os profissionais da Atenção Primária à Saúde de Resende. Ambas as atividades serão ministradas pela coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Greice Vieira Barros.

De acordo com a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, as atividades propostas e agendadas pelo NEPS fazem parte do rol de atividades e indicadores do e-SUS, uma estratégia criada para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. O que torna ainda mais importante a participação dos profissionais.

– As oportunidades promovidas pelo NEPS servem para atualizar, enriquecer e alinhar os profissionais quanto aos conhecimentos e discussões que existem no contexto da saúde pública. Temos um grande exemplo agora em outubro, com a campanha do “Outubro Rosa”. É muito importante que os profissionais da saúde adquiram cada vez mais conhecimento por temas como esse. Neste mês, contaremos com a participação da coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Greice Vieira Barros, para guiar os profissionais inscritos nas capacitações – explicou a coordenadora.

Os links para ingressar nas atividades são liberados aos profissionais meia hora antes do horário agendado para as atividades. As inscrições são realizadas através do “formulário de inscrição do NEPS”, que é liberado mensalmente com todas as atividades propostas.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document