sábado, 15 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Resende inaugura reforma de posto de saúde

Prefeitura de Resende inaugura reforma de posto de saúde

Matéria publicada em 11 de junho de 2019, 09:24 horas

 


Posto do bairro Vicentina sofria com infiltrações, mofo e rachaduras

Resende – A Prefeitura Municipal de Resende vai inaugurar uma Unidade de Saúde para Família (USF) na noite desta terça-feira (11), no bairro Vicentina, às 18h30. A unidade foi reformada para resolver as infiltrações, mofo e rachaduras que foram apontados pelos moradores do bairro.  A reforma aconteceu pelos programas Revitaliza Resende e Saúde da Família.

De acordo com os profissionais de saúde, que trabalhavam no posto antes da reforma, o telhado da unidade estava com infiltrações, que causavam mofo e rachaduras no muro e no piso da unidade, comprometendo a segurança dos pacientes. A reforma gerou a troca do telhado, do piso, além da revisão completa da parte elétrica da USF.

Segundo o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, os problemas que comprometiam a unidade precisavam ser resolvidos antes que a situação se agravasse e comprometesse a segurança dos cidadãos.

– Um posto de saúde com infiltrações e mofo, por exemplo, não pode ser abandonado e esquecido. Agora, a população do bairro Vicentina, assim como os profissionais, pode ficar mais confortável, pois a unidade está renovada e totalmente segura – assegurou o prefeito.

Unidades

A Prefeitura Municipal divulgou que outras unidades de saúde estão em uma lista de intervenção para melhorar a qualidade do serviço público em Resende. Os postos de saúde localizados no Parque Minas Gerais que possui unidade fixa e temporária, com estrutura metálica, em Engenheiro Passos, Capelinha, Fumaça, Centro, Baixada Olaria, Surubi Velho, Jardim Primavera.

Já as unidades Vargem Grande, Morro do Cruzeiro, Novo Surubi, Fazenda da Barra II e III já foram totalmente concluídas e entregues à população.

O Centro de Especialidades Odontológicas também está sendo beneficiado pelo Programa Revitaliza Resende. De acordo com a Prefeitura, o local receberá um novo telhado, renovação nas partes elétrica e hidráulica, incluindo novas cadeiras odontológicas e a mobília dos consultórios.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document