Prefeitura de Resende mantém serviços essenciais de prontidão neste Feriado da Semana Santa

by Diário do Vale

Com o feriado prolongado, o expediente nas repartições públicas em Resende terá serviços essenciais funcionando normalmente ou em regime de plantão – Foto: Divulgação PMR.

Resende- A Prefeitura de Resende estará com os serviços essenciais de prontidão durante o feriado prolongado da Sexta-feira Santa neste dia 15 de abril. A data comemorativa faz parte do calendário nacional. Por meio do Decreto Municipal nº 14.821, foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 14 de abril, quinta-feira.

Com o feriado prolongado, o expediente nas repartições públicas em Resende terá serviços essenciais funcionando normalmente ou em regime de plantão, como nos casos do atendimento emergencial na área da saúde e do recolhimento de lixo, além da Defesa Civil. Os serviços oferecidos no Centro Administrativo da Prefeitura de Resende estarão suspensos na próxima quinta-feira e retornam na próxima segunda-feira, dia 18.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os atendimentos prestados à população no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori e no Hospital da Criança Albert Sabin seguem normalmente todos os dias. Além disso, também haverá atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Grande Alegria, e no Pronto Atendimento do Paraíso. Todas estas unidades funcionam 24 horas.

Durante este feriadão, a população poderá contar ainda com os serviços de remoção de pacientes prestados pela Central de Ambulâncias, que pode ser acionada por meio do telefone 3381-4493. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) segue atuando pelo telefone 192.

As Unidades de Saúde da Família (USFs/postos de saúde) e as policlínicas do município estarão fechadas nos dias 14 e 15 de abril.

Santa Casa de Misericórdia

De acordo com informações da Direção da Santa Casa de Misericórdia, os atendimentos ambulatoriais estarão suspensos durante o feriado prolongado (segunda, dia 6, e terça-feira, dia 7), bem como os serviços dos setores administrativos. O funcionamento interno da Santa Casa segue de acordo com as escalas de plantão.

Hemonúcleo

O Núcleo de Hemoterapia de Resende (NHR), que funciona ao lado do Hospital de Emergência, no bairro Jardim Jalisco, interromperá suas atividades somente no dia 15 de abril. Na quinta-feira, dia 14, o Hemonúcleo de Resende funciona normalmente. Depois de quinta-feira, o serviço volta a funcionar na segunda-feira, dia 18, entre 7h e 17h (com horário de almoço das 12h às 13h). O período de doação de sangue acontece das 8h às 11h. De preferência, o procedimento deverá ser agendado pelo telefone (24) 3381 4834.

Defesa Civil

A Defesa Civil do Município estará de plantão 24 horas todos os dias, visando atender possíveis casos de emergência e calamidades públicas, tais como: alagamentos provocados por fortes chuvas e desmoronamentos, entre outros desastres naturais. O telefone gratuito disponível é 199.

Recolhimento de Lixo Doméstico

Outro serviço essencial que não sofrerá interrupções durante o recesso será o recolhimento de lixo doméstico, que permanecerá com o calendário de coleta inalterado, com os mesmos dias e horários, conforme repassado pela Superintendência de Serviços Públicos.

Abastecimento de Água

Os casos de falta d’água ou problemas na rede de esgoto deverão ser comunicados à concessionária Águas das Agulhas Negras pelo telefone 0800 762 0422, cuja ligação é gratuita.

Já a Sanear (Agência de Saneamento do Município de Resende), que é a agência reguladora e fiscalizadora dos serviços de saneamento básico, estará com as atividades suspensas na segunda-feira, dia 6, e na terça-feira, dia 7.

Assistência Social e Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos continuará com os serviços de alta complexidade em pleno funcionamento, que são os abrigos para crianças e adolescentes, além do Acolhimento Institucional – Abrigo (funciona 24 horas), que atende a população de rua. O Niam (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher) estará em regime de sobreaviso neste feriado prolongado, com o telefone (24) 3360 9824, agora também no WhatsApp. É importante ressaltar que a secretaria também atua no Plantão Social, mecanismo acionado por hospitais e órgãos de segurança pública em casos de necessidade.

Amar

A sede da Agência do Meio Ambiente do Município de Resende (Amar) não funcionará neste feriado prolongado. Haverá plantão para atendimento em situações emergenciais, como corte e poda de árvores. O trabalho de fiscalização ambiental da Guarda Civil Municipal de Resende continua em regime de plantão.

Sine Resende

Nos próximos dias 14 e 15, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) Resende não abrirá, retomando os trabalhos na segunda-feira, dia 8 de abril, das 8h às 17h. A sede do Sine Resende fica na Rua Gulhot Rodrigues, 257, no bairro Campos Elíseos. As vagas disponíveis podem ser acessadas por meio do site da Prefeitura de Resende (resende.rj.gov.br/sine-resende).

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996