Prefeitura de Resende realiza obras de asfaltamento entre os bairros Alegria Velha e Nova Alegria

by Diário do Vale

A intervenção foi iniciada no dia 18 de novembro do ano passado, por uma empresa especializada licitada Foto: Raimundo Brasil(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue avançando nas obras de asfaltamento da Rua José Carlos Geovani, que liga os bairros Alegria Velha e Nova Alegria. O projeto da pavimentação da via, que era de terra e possui aproximadamente 300 metros de extensão, inclui nova rede de drenagem e calçamento com acessibilidade. Após a conclusão do novo sistema de drenagem, a equipe concluiu a pavimentação com aproximadamente 230 toneladas de massa asfáltica. Agora, falta finalizar a obra com o calçamento.

A intervenção foi iniciada no dia 18 de novembro do ano passado, por uma empresa especializada licitada. Os serviços realizados foram: reconhecimento topográfico; implementação do canteiro de obras; escavação e assentamento das manilhas; conclusão do novo sistema de drenagem de águas pluviais dos 300 metros da rua; regularização do terreno com novo levantamento topográfico, que auxilia na definição da caixa de rua para a pista de rolamento; preparação da base e sub-base com a utilização da motoniveladora (Patrol); e o meio-fio de toda a extensão da via, que baliza o preenchimento da massa asfáltica e também a construção do calçamento com acessibilidade.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, reforçou a relevância do novo asfaltamento para os moradores da região, lembrando que mais uma reivindicação antiga foi atendida no município.

— Esta obra representa mais facilidade de acesso à região e a solução para os transtornos causados pelas chuvas e pelo tempo seco na antiga rua de terra. Os moradores da região sofriam há anos com lama e poeira dependendo do clima da estação. A nova rede de drenagem visa garantir o escoamento adequado das águas pluviais, evitando os transtornos provocados em época de temporais e também pelo tempo seco. Vale lembrar que, em maio de 2020, outra demanda da população para melhorar a mobilidade urbana na cidade foi finalizada na Região da Grande Alegria: a pavimentação asfáltica nas Avenidas Perimetral Norte e Perimetral Sul do bairro Cidade Alegria. Ao todo, foram 500 metros de extensão que receberam a massa asfáltica para colocar fim em problemas antigos enfrentados pela população. Até então, a rua era coberta por paralelepípedos, que já estavam desgastados pelo tempo. Ainda em 2020, a Prefeitura pavimentou a Avenida Dois, no bairro Vila Isabel. A via, que era de terra, recebeu obras importantes para a construção de uma nova rede de drenagem.

O governo municipal segue dedicado em outros projetos de asfaltamento em diversas vias do município. Neste momento, estão em andamento as seguintes obras: asfaltamento na Avenida General Afonseca, no bairro Manejo, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro (substituição do paralelepípedo por asfalto em um trecho de 200 metros de extensão); drenagem e recomposição asfáltica para solucionar a ocorrência de alagamentos em períodos de chuva na Região do Grande Manejo, envolvendo as três principais vias na altura da Policlínica Manejo (trecho da Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, no bairro Vila Julieta, a Rua Doutor Arthur Locher, no bairro Liberdade, e a Rua Araribóia, na Liberdade); asfalto na Rua Isabel Jardim da Veiga, no distrito de Engenheiro Passos; e a duplicação das pistas de rodagem do trecho 2 da Estrada Resende-Riachuelo, que vai desde a entrada do bairro Cidade Alegria até o início da Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste, incluindo melhorias na rede de drenagem, criação de acostamento, ciclovia, calçadas e nova iluminação.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996