quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende faz operação ‘Tapa-Buraco’

Resende faz operação ‘Tapa-Buraco’

Matéria publicada em 17 de outubro de 2019, 10:07 horas

 


Trechos da pavimentação foram restaurados em bairros da cidade

Resende – A Prefeitura de Resende realizou mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco em ruas e bairros da cidade, nesta semana. Serviços de manutenção nas vias foram realizados por uma empresa especializada através de licitação renovada em julho deste ano e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Os trabalhos foram concentrados nos locais: Avenida Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, na região do Grande Manejo; Rua Padre José Sandrup, na Vila Julieta, conhecida como Alvorada; Estrada Resende-Riachuelo, no Campo de Aviação; Rua Hostílio de Souza, na Itapuca; Rua do Rosário, no Centro; bairro Casa da Lua; e na região do Acesso Oeste. Os bairros Campos Elíseos, Morada do Bosque e Jardim Jalisco também receberam pavimentação nova.

Para os reparos necessários, as equipes utilizaram de um caminhão, maquinário composto por uma retroescavadeira e um rolo compactador.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as manutenções são para garantir mais segurança na circulação de veículos e pedestres.

– O serviço é de grande importância para a cidade, com a finalidade de recuperar o pavimento desgastado pelo fluxo diário de veículos ou danificado por fatores climáticos como chuvas e calor excessivo. Inicialmente, é feito o mapeamento dos locais, onde há buracos nas vias. Primeiro, é realizado o esquadrejamento do buraco para o alinhamento correto. Depois, os procedimentos são de limpeza superficial e colocação da massa asfáltica. A etapa final é a compactação. A operação é um reforço da pavimentação asfáltica, que visa garantir melhorias de mobilidade urbana e dar mais segurança à população – explicou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    OPERAÇÃO TAPA-BURACO PASSE PELO ENTORNO DA GRAAL RODOVIÁRIA. ESTÁ UMA VERGONHA. BURAQUEIRA SÓ.

  2. Avatar

    EM BARRA MANSA RJ TAMBÉM TEM, SÓ MUDA O NOME: “OPERAÇÃO CRIA CALOMBO”. OS MECÂNICOS AGRADECEM…

Untitled Document