Prefeitura de Rio Claro realiza obras emergenciais em locais atingidos pelas fortes chuvas do fim de semana

by Diário do Vale

Em Lídice, a prefeitura fez um novo acesso para atender as famílias que precisam se dirigir às escolas, serviço hospitalar, comércio, e outros – Foto: Divulgação PMRC.

Rio Claro- Com as fortes chuvas que atingiram o sul do Estado e Costa Verde nas últimas semanas causando diversos prejuízos e mortes, especialmente em Angra dos Reis, as estradas que cortam a região foram muito prejudicadas com vários pontos de interdição, ou parcialmente interditadas. Em Lídice, distrito de Rio Claro, a ponte do Rio das Pedras que atende a Comunidade Quilombola, que já tinha sido atingida com as chuvas de dezembro de 2021, voltou a sofrer com a alta do rio.

A prefeitura municipal, após o acesso provisório ser rompido pelas águas, com a ajuda da comunidade, fez um novo acesso no último sábado, dia 2, apenas para pedestres, para atender as famílias que precisam se dirigir às escolas, serviço hospitalar, comércio, e outros.

A rodovia RJ 149, que liga Rio Claro ao município de Mangaratiba está parcialmente interditada, a pista se rompeu na altura da Serra do Piloto e o trânsito neste momento acontece apenas em meia pista somente para veículos de passeio.

A esperança da população de Rio Claro e Lídice é que a construção das 2 (duas) novas  pontes (Rio das Pedras e Santana) e a obra de contenção no bairro Santa Luzia no centro de Rio Claro sejam iniciadas o mais breve possível por parte do Governo do Estado, que se empenhou em realizar as obras.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996