Rio Claro- Com as fortes chuvas que atingiram o sul do Estado e Costa Verde nas últimas semanas causando diversos prejuízos e mortes, especialmente em Angra dos Reis, as estradas que cortam a região foram muito prejudicadas com vários pontos de interdição, ou parcialmente interditadas. Em Lídice, distrito de Rio Claro, a ponte do Rio das Pedras que atende a Comunidade Quilombola, que já tinha sido atingida com as chuvas de dezembro de 2021, voltou a sofrer com a alta do rio.
A prefeitura municipal, após o acesso provisório ser rompido pelas águas, com a ajuda da comunidade, fez um novo acesso no último sábado, dia 2, apenas para pedestres, para atender as famílias que precisam se dirigir às escolas, serviço hospitalar, comércio, e outros.
A rodovia RJ 149, que liga Rio Claro ao município de Mangaratiba está parcialmente interditada, a pista se rompeu na altura da Serra do Piloto e o trânsito neste momento acontece apenas em meia pista somente para veículos de passeio.
A esperança da população de Rio Claro e Lídice é que a construção das 2 (duas) novas pontes (Rio das Pedras e Santana) e a obra de contenção no bairro Santa Luzia no centro de Rio Claro sejam iniciadas o mais breve possível por parte do Governo do Estado, que se empenhou em realizar as obras.