Prefeitura de Valença e programa SERAD realizam formatura de mais de 300 alunos da rede publica

by Diário do Vale

Os formandos também receberam seus certificados de conclusão do curso, e as melhores redações foram premiadas – Foto: Divulgação PMV.

Valença- Cerca de 300 alunos de sete escolas da rede municipal de ensino de Valença participaram na quarta-feira, dia 6, da cerimônia de encerramento do Curso de Prevenção às Drogas nas Escola, através do Programa SERAD- Serviço Educacional de Resistência ao Abuso de Drogas, promovido pela Secretaria de Educação com a participação importante do Coordenador e Instrutor do Curso, Professor Luís Carlos Gonçalves da Costa. Com 30 anos de atuação, o SERAD consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a escola e a família, com a premissa de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões.

Os formandos também receberam seus certificados de conclusão do curso, e as melhores redações foram premiadas. Além dos alunos, familiares lotaram a arquibancada do ginásio e registraram o momento em várias fotos das crianças. Para a secretária de Educação de Valença, Mara Medeiros, o principal propósito do SERAD nas escolas da rede é dar a noção aos pequenos do que é uma vida com dignidade. Em seu discurso, ela se dirigiu aos alunos e reforçou a importância de estar longe de qualquer tipo de droga.

“Queremos sempre fortalecer junto a eles o senso crítico, conceitos de respeito, moral e valores da família. Aqui vocês aprenderam a resistir e a dizer não as drogas, e assim devem continuar por toda vida”, frisou Mara.

O Vice-Prefeito Hélio Suzano, representando o Prefeito de Valença, Fernandinho Graça, comentou que a prefeitura tem dado a sua colaboração para esse programa educacional de conscientização. “Ficamos dois anos sem a realização dessa cerimônia de encerramento do curso devido a pandemia do Coronavírus, Mas, estou muito feliz em ver essas crianças empenhadas em entender o mal das drogas. Tenho certeza que eles irão levar esse aprendizado para o resto da vida. Deixo meu abraço para todas os e familiares”, finalizou o Vice-Prefeito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996