
Fiscalização ocorreu na garagem da empresa, localizada no bairro Santa Cruz. (Foto: Divulgação Prefeitura de Valença)
Valença – A Prefeitura de Valença realizou, na manhã desta quarta-feira (15), a primeira vistoria nos veículos da concessionária de transporte público do município, a Viação Glória. A fiscalização ocorreu na garagem da empresa, localizada no bairro Santa Cruz, e contou com a presença do secretário de Assistência Social e Ordem Pública, Major Paulo Vitor Guimarães Ferreira, além de fiscais da Coordenadoria de Ordem Pública.
Durante a vistoria, a equipe foi recebida pelo proprietário da Viação Glória, José Fernando Fagundes Barbosa, que facilitou o acesso aos coletivos na garagem. Os fiscais identificaram diversas irregularidades nos veículos, como bancos soltos ou rasgados, barras de apoio horizontais danificadas, falta de elevadores para acessibilidade, lâmpadas queimadas e um para-brisa trincado.
Diante das irregularidades, a equipe determinou um prazo para que a empresa realize os reparos necessários nos veículos. “Realizamos hoje, uma vistoria surpresa na garagem da empresa que presta o serviço de transporte coletivo em Valença. Estas ações terão continuidade ao longo desta gestão, inclusive, com fiscalização dos ônibus em circulação. Estamos dando prazo à empresa para que os problemas sejam corrigidos, mas alertamos ao empresário que, caso as exigências não sejam cumpridas, o descumprimento poderá acarretar multas”, explicou o major Paulo Vitor.
O secretário também destacou a cobrança de regularidade nos horários dos ônibus circulares, reforçando o compromisso com a melhoria do serviço. “E não iremos descansar até que tenhamos ônibus em condições para todos os valencianos”, concluiu.