sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda divulga que onze animais foram adotados na Rua de Compras

Prefeitura de Volta Redonda divulga que onze animais foram adotados na Rua de Compras

Matéria publicada em 9 de julho de 2019, 09:01 horas

 


2º Espaço de Adoção promoveu adoção dos animais no Santo Agostinho

Intenção é promover adoção de animais a cada Rua de Compras
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O 2º Espaço de Adoção , que aconteceu na Rua de Compras, no último domingo (7), no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, fez com que onze animais recebessem novos lares. Ao todo foram nove cães e dois gatos foram adotados durante o evento promovido pela secretaria municipal de Meio Ambiente(SMMA) – “Família Animal”.

Segundo a coordenadora do setor Bem Estar Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes, os animais disponíveis para adoção na Rua de Compras foram levados pelo grupo de proteção Amor Animal e de uma acumuladora de animais.

– Todos os animais doados estão vermifugados, vacinados e castrados. No caso dos filhotes, estes terão suas castrações garantidas pela SMMA ou pelo grupo de proteção animal e/ou ONG que o disponibilizou para adoção, quando completarem seis meses de idade – explicou a coordenadora.

O subsecretário de Meio Ambiente, Joaquim Valim, disse que todo mês que houver Rua de Compras, um grupo de proteção animal ou ONG (Organização Não Governamental) serão convidados para participar do evento, além de animais de acumuladores fiscalizados e acompanhados pela SMMA.

O prefeito Samuca Silva, comentou sobre os cuidados com os animais da cidade.

– Precisamos construir políticas públicas para melhorar o bem estar animal em nossa cidade. Nós já entregamos à câmara dois projetos de lei. Um para permitir que a prefeitura firme convênios com ONGs e empresas privadas. Outro para a criação da Rede de Proteção e Defesa Animal e a obrigatoriedade em registro de identificação – concluiu Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document