domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Volta Redonda emite nota sobre funcionamento de igrejas, academias e clubes

Prefeitura de Volta Redonda emite nota sobre funcionamento de igrejas, academias e clubes

Matéria publicada em 6 de junho de 2020, 12:06 horas

 


Volta Redonda – Diante da publicação de um decreto estadual, que flexibiliza o funcionamento de diversas atividades sociais, a prefeitura de Volta Redonda emitiu nota oficial para tratar da adequação das normas em relação ao município. Na nota, o governo municipal ressalta que há em vigor uma decisão judicial sobre os termos tratados no decreto estadual, e que por hora vale o acordado com a Justiça.

A nota trata do funcionamento das igrejas, bem como aponta que na segunda-feira, dia 8, haverá uma reunião sobre as academias e clubes. Veja a íntegra da nota:

”Considerando a publicação do decreto do governo do Estado do Rio de Janeiro liberando as atividades religiosas, lembramos que na cidade de Volta Redonda há uma ação civil pública ajuizada pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) em validade o que, por ora, impede o funcionamento dessas atividades.

Ante a transparência e o respeito mútuo que sempre pautaram as relações do MPRJ e o município de Volta Redonda, desde o início da pandemia, fizemos contato com o MPRJ na manhã deste sábado, dia 6, e obtivemos a informação de que temos que aguardar a posição do juízo. Desta maneira, em relação aos templos religiosos, vamos caminhar para a retomada, com as medidas sanitárias necessárias, conforme proposta apresentada pelo Município de Volta Redonda antes do dia 10/06, prazo anteriormente previsto, se o juiz assim entender.

Na próxima segunda-feira, dia 8, será realizada uma reunião com o MPRJ para tratar das academias e clubes, onde serão apresentados estudos técnicos para que possamos sensibilizar o MPRJ, autor da ação civil pública, para que consigamos a flexibilização nas datas previstas.

Desta forma, solicitamos aos líderes religiosos e proprietários de estabelecimentos que ainda não retomem atividades, visto que tais decisões visam salvar vidas e conter a proliferação do vírus. Lembrando que deverão ser seguidas as normas discutidas e estabelecidas pelo governo municipal quando forem autorizadas pela justiça.

Sem mais, agradecemos a compreensão e compromisso com o combate ao novo coronavírus”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Avatar

    Transporte intermunicipal está liberado ?
    Quer dizer que carro pessoal pode vim do rio para volta redonda ?

  2. Avatar
    Éramos todos Moro.

    Como esses adoradores de “mito” são destrambelhados. Não têm coerência nem sensatez no que falam, confundem as coisas, trocam valores. Por isso que acreditaram em mamadeira de piroca, kit gay, limusine de ouro e elegeram esse estrume inócuo que que está na presidência. Meus caros coxinhas. Não confundam . Todo mundo tem quer trabalhar, ir para o serviço. Ninguém está questionando isso. O que está em discussão aqui é a abertura de templos e igrejas. Todos de bom senso sabem que essa atividade só é essencial para chefe religioso ganhar dinheiro. Todos podem orar em casa ou em outro lugar adequado. Até porque Cristo não tinha templo e nem religião. O mesmo serve para botecos. Quando que boteco é essencial ? Essencial são escolas, hospitais, mercados, indústrias. Portanto, solicito aos ex-fãs dos agora comunistas Conjo Moro, Wintzel, Bolsodória e outros ratos corruptos que se elegeram por aí, que tenham um pouco de senso crítico e reflitam antes de escrever incoerentes asneiras.

  3. Avatar

    Samuca o que está faltando pra comprar os testes rápidos? Dinheiro ou vontade?

  4. Avatar
    ACORDEM, BOLSOMINIONS TROUXAS

    Tomara que estes otários que acham que igreja é atividade essencial peguem essa merda pra aprender …

    GENTE BURRA , ALIENADA .. Não basta ser massa de manobra de pastores, agora d epolíticos também .

    Igreja gera voto… Os crentes elegeram essa tragédia que ta aí na presidência .

    JESUS PASSA LONGE DESSA GENTE……….ADORADORES DE ARMAS, FALSOS CRISTÃOS !

    A CIDADE VAI ENCHER DE CASOS…PREFEITO IRRESPONSÁVEL !

    NÃO VOTEM NOS VEREADORES QUE ASSINARAM ESSA COVARDIA !!!!!!!!

    • Avatar

      Quanda besteira escrita por um inúti…

    • Avatar
      Sem religião,mas com Deus no coração.

      Oração= orar + ação.

      Orar se ora de casa.

      Ação é distanciamento social.

      Não adianta pedir pra Deus lhe proteger e dividir banquinho na igreja.

      Mas o problema é se as pessoas não forem a igreja , elas não dão o dízimo para os pastores manterem o luxo e a Record.

      Sabemos que pastores e Record apoiam Bolsonaro.

      Tudo não passa de política e dinheiro.

      E o coitado do irmão que se exploda.

      Igreja somos nós!

    • Avatar

      Quantas bobagens, e rancor numa pessoa só, que Deus tenha piedade.

  5. Avatar
    Marilene dos Santos Silva

    Pela mensagem da REINIELE. Por favor alguém pode TRADUZIR o que ela escreveu? BOA NOITE!

  6. Avatar
    Vera Lucia Gonçalves de Souza

    Boa Noite ! Prefeito acabei de ver que o senhor diante de uma pandemia tão grave, reabrir as igrejas clubes academias etc com 41 mortes e quase quinhentos casos confirmados sinceramente o senhor me decepcionou, já chega termos que aceitar esse presidente facista piscopata sem noção alguma brincando com a vida das pessoas pense melhor ,nas próximas eleições o senhor não terá o meu voto

  7. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    os defensores da abertura das igrejas ou e lider religiosos ou e bobo que mantem o luxo desses caras so pode

  8. Avatar
    Vera Lucia Gonçalves de Souza

    Boa Noite prefeito com essa notícia e com 41 óbitos e mais de 927 casos confirmados,o senhor liberar a reabertura das igrejas ,academias etc sinceramente o senhor me decepcionou já chega a atitude do nosso presidente piscopata me poupe

  9. Avatar

    Tinha que abrir tudo sem restriçoes. Ate a vacina quem tiver que pegar vai pegar. Palhaçada mundial

    • Avatar

      Quando alguém da sua Família morrer de Covid 19,ou alguém que você ama, perceberá a asneira que está falando,

    • Avatar

      Você é maluco, cara?
      TODAS as frentes do mundo que adotaram a sua postura tiveram um número cada vez maior de mortes.
      Se morresse alguém da sua família com o Covid você iria repetir esse discurso?
      Seu hipócrita, babaca!

  10. Avatar

    Toda morte agora é COVID. Essa farra está com os dias CONTADOS. O Ministro da Saúde DETERMINOU hoje que só pode colocar no ÓBITO covid 19 após a Contra prova. Existe um INTERESSE em multiplicar esses números e também ATERRORIZAR a população. Ninguém morre.mais de câncer, infarto, aids, Pneumonia e outras doenças.Isso tem um OBJETIVO.

  11. Avatar

    Questão de tempo como disse anteriormente vai funcionar tudo,é sobrevivência. Volto a dizer se tivesse feito isso antes não teria esse monte de desempregados e as pessoas passando fome como estão. Isso é jogada política a PF vai chegar aqui em volta redonda aí vamos ver.ACORDA CIDADÃO

    • Avatar

      Acorda, se não houvesse quarenta hoje teríamos centenas de mortos em volta Redonda, não tem nada de política nisso, para de politizar o virus, ele não tem partido,o partido dele é a MORTE, emprego a gente arruma outro, vida não.

    • Avatar

      Isso aí. Disse tudo que eu penso

    • Avatar

      tinha que ter parado no carnaval não parou agora tem mais e q liberar mesmo qual pai de família q fica o ano inteiro sem trabalhar como sustento minha casa?…600 reias não paga minhas contas

  12. Avatar

    Esse prefeito cada hora fala uma coisa. Na última vez ele disse que assim que o estado definisse os templos estariam liberados, agora joga para o MP, a realidade é que não tem autonomia pra nada.

    • Avatar

      Templos não são prioridades, se liberar templos terão que liberar escolas, o, lay out é o mesmo, não se precisa de templos para orar, isto pode ser feito em casa. Deus está dentro de cada um de nós, em nosso templo interior.

    • Avatar

      Não tem pq o MP é de uma intromissão na vida do cidadão absurda. O prefeito sabe que o ministério público é, na vdd, uma pedra no caminho, mas não pode falar isso publicamente por motivos óbvios.

      O bom é que o Tribunal de Justiça do Estado deu aval para o acordo q o prefeito construiu para manter o comércio aberto.

  13. Avatar

    Não entendo porque as igrejas ainda estão fechadas.
    O comércio já abriu gente.

    • Avatar

      igreja nao tem nada cm comercios filhos enquanto nao os governadores nao der o fim da pamdemia nao vai abrir totalmente pra todas as pessoas se for abrir vai a sembleia catolica…..mais a congregação cristã no brasil ela nao vai abrir e sou da CCB ja e sdd demais sem ir pra igreja cara sinceramente

    • Avatar

      Se você tiver fé pode orar em casa, Deus te ajudará do mesmo jeito, templos não são prioridades.

  14. Avatar

    Faltou combinar com o COVID 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document