quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Volta Redonda mantém serviços de manutenção durante feriado

Prefeitura de Volta Redonda mantém serviços de manutenção durante feriado

Matéria publicada em 21 de junho de 2019, 08:57 horas

 


Capinação, tapa buracos e Operação Asfalto de Volta foram realizados no dia de Corpus Christi

Capinas e roçadas aconteceram em bairros da cidade
(Foto: ASCOMVR)

Volta Redonda –  Apesar do feriado facultativo e religioso de Corpus Christi, que acontece na última quinta-feira (20), equipes de manutenção e emergências continuaram com serviços em Volta Redonda para agilizar melhorias no município. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae Vr) cuidaram das ruas e do abastecimento de água com orientações do prefeito Samuca Silva.

O prefeito comentou que a manutenção da cidade é importante mesmo que deva ser feita durante um feriado.

– O esforço e a dedicação dos servidores é a garantia da qualidade de vida para a população, sendo fundamentais ruas e bairros limpos e seguros para o uso público […] Vamos continuar avançando com os trabalhos de manutenção – explicou o prefeito.

Equipes da SMI realizaram capina e roçada nos bairros Morada da Colina, Jardim Belvedere e Vila Rica, além de uma limpeza na Via Expressa Afrânio Bastos, a Rua Oslo e retirada de terra cumulada na Rua Dom Pedro I, no bairro Jardim Ponte Alta.

Já a equipe do Saae Vr foi solicitada por moradores do bairro 60 por conta de vazamentos de água. Foram realizadas trocas de partes dos canos de oito polegadas na Rua Sessenta, próxima ao ponto de ônibus, em frente à Igreja São Sebastião. Outra manutenção da distribuição de rede aconteceu na Avenida Adalberto Nunes, Beira Rio, próximo ao Posto BR, às 10h de quinta-feira (20).

Os moradores dos bairros Siderópolis e Casa de Pedra acionaram o Saae, alegando falta de água, que voltou a normalidade por volta das 13h.

Operação Asfalto de Volta foi realizada na Avenida dos Trabalhadores para facilitar transição de veículos
(Foto: ASCOMVR)

Operação

A Operação Asfalto de Volta seguiu em operação durante o feriado de Corpus Christi. As equipes da SMI foram a três pontos diferentes da Avenida dos Trabalhadores, próximo da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Vila Santa Cecília. Cortes de asfalto e preparação de terreno para receber a massa asfáltica foram procedimentos realizados na operação no local.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, disse que o programa chegará em todos os bairros.

– O Asfalto de Volta é um programa continuado que não terá interrupção e chegará a todos os bairros, deixando a cidade de cara nova, segura, com a manutenção das suas ruas e avenidas – enfatizou.

O prefeito Samuca Silva comentou sobre a Operação Asfalto de Volta.

 Estamos fazendo a operação tapa buracos e Asfalto de Volta com recursos próprios. Há muito ainda por fazer e chegaremos a todos os bairros aproveitando o tempo favorável – concluiu Samuca.

O programa já atendeu ruas do Açude, Três Poços, Retiro e segue fechando buracos para melhorar as vias públicas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Quero lembrar a todos que SOMENTE os vereadores podem tirar o prefeito. Se eles não fazem, a população fica com o governante fazendo o que quer com os nossos ALTÍSSIMOS IMPOSTOS.

    Não adianta ficar nervoso, ir para as ruas ou baterem panelas. São os vereadores que decidem.

    Temer enfrentou a paralização dos caminhoneiros por mais de 10 dias, e mesmo a economia do pais tendo prejuízos milionários e baixíssima avaliação do seu governo em torno de 5%, os deputados não moveram uma palha.

  2. Avatar
    LUCIANO JOSE FARIAS NICODEMOS

    A cidade tá abandona essa operação aí tapa buraco não tem um pingo de planejamento aja vista que a prefeitura tira o asfalto antigo e só só coloca o asfalto novo dias e dias depois aí o buraco fica pior que estava antes.

    • Avatar

      Coitados desses funcionarios nao tem valor pra esse gestor que nao tem um pingo de respeito pela categoria fora samuca

  3. Avatar

    Esqueceram de colocar o asfalto do Roma a Rio Claro como prioridade… lembrando que os moradores das cidades vizinhas contribuem diariamente para a economia de Volta Redonda, mas precisa da estrada e está um caos… cheia de buracos

  4. Avatar
    Maria Lúcia Carlos

    Na entrada do zoológico, dizem que e parte turistica da cidade, ta que puro mato. Rua 93A e rua 93D, nāo se poda arvore nem mato a muito tempo.
    A gente pede,telefona pedindo atenção e ignoram.

  5. Avatar

    po…a cidade é buraCO puro..

  6. Avatar

    Parabéns ao prefeito que vem cuidando da cidade

    Enquanto ele trabalha, os frustrados ficam aqui soltando fake News para beneficiar aquele senhor de aparência redonda, que quebrou a cidade economicamente

    Avante, Samuca Silva

    • Avatar

      Preconceito contra gordinhos?
      Sabia que a maioria da população está acima do peso?
      Que feio!
      Por dentro somos todos iguais, gordinhos, magrinhos, deficientes, homens , mulheres , etc

  7. Avatar

    Embaixo da passarela de acesso a CSN está que é buraco puro. Prefeitura abriu os buracos e largou aberto. Risco de acidentes é enorme, fora os danos no veículo. Gestão catastrófica, não ganha nem para associação de moradores. Péssimo.

    • Avatar

      Na entrada do Jardim Belvedere apenas um caminhão utilizado nos trabalhos, as Outras máquinas todas paradas no canto da rodovia, estamos convivendo com este transtorno aqui na entrada do bairro já há muito tempo, os GM quando veem para cá ao invés de controlar o trânsito ficam multando os moradores que já estão prejudicados com esta obra sem nenhum planejamento. Trabalhar feriado aqui em VR não é nada demais, a CSN funciona 24 horas por dia durante 365 dias por ano.

  8. Avatar

    Entrada do Belvedere está pura lama , parece até um chiqueiro!!!!

  9. Avatar

    Isso é muito positivo e esse secretário de obras é um sujeito trabalhador, empenhado em suas funções, todavia aquela questão lá em frente ao Belvedere precisa ser resolvida com urgência!

  10. Avatar

    Só pode ser piada mesmo, VR ta abandonada, o laranjal está abandonado, o belvedere, jardim amalia, beira rio e outros. Mas isto o DV não divulga.

  11. Avatar

    É uma VERGONHA essa falta de administração pública em Volta Redonda.
    A obra da rodovia dos metalúrgicos em frente a Unimed feita pela prefeitura para beneficiar o empresário da saude privada está causando transtornos imensos à população e motoristas. Sem nenhuma precisão para o termino da obra o Prefake vai fazendo sua campanha para 2020.

    INCOMPETENTE

Untitled Document