terça-feira, 11 de maio de 2021 - 18:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura de Volta Redonda prepara retorno do ‘projeto ‘Mulheres: Mãos à Obra’

Prefeitura de Volta Redonda prepara retorno do ‘projeto ‘Mulheres: Mãos à Obra’

Matéria publicada em 13 de março de 2021, 11:35 horas

 


Projeto, implantado em 2011, prevê capacitação no ramo da construção civil para público feminino

O projeto prevê qualificação profissional para atuação no setor da construção civil – Foto: PMVR.

Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda está se preparando para a retomada do projeto “Mulheres: Mãos à Obra” lançado em 2011, no terceiro mandato de Antônio Francisco Neto como prefeito do município. O projeto prevê qualificação profissional para atuação no setor da construção civil com objetivo de ampliar as oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e direitos Humanos (Smidh), Glória Amorim, que em 2011 estava à frente da Coordenadoria da Mulher, a prefeitura quer promover qualificação técnica e profissional.

“Desta forma, vamos contribuir para a autônoma financeira desta mulher, visando reduzir desigualdade de gênero no nosso município”, falou.

A conversa inicial para retomada do “Mulheres: Mãos à Obra” aconteceu na última quinta-feira (11) na sede da Smidh. Estavam presentes representantes da Secretaria de Educação (SME) e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), que são parceiras da iniciativa. A previsão é que o curso tenha início ainda no segundo semestre deste ano.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Acho que vou participar desse projeto para ter um novo trabalho pois o prefeito e a secretária de educação tiraram o trabalho e a dignidade dos professores contratados da Fevre.

Untitled Document