Prefeitura de Volta Redonda promove Dia da Beleza em comemoração ao mês LGBTIQ+

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Centro de Cidadania LGBT (CCLGBT) Médio Paraíba realizou o Dia da Beleza, na última terça-feira (2), para comemorar o mês do Orgulho LGBTIQ+ (Lesbicas, Gays, Bissexuais ,Travestis, Transexuais ou Trangêneros, Intersex e Queer). O dia disponibilizou serviços de beleza como cortes de cabelo, designer de sobrancelha e maquiagem gratuitos com profissionais de Volta Redonda e do Rio de Janeiro.

No dia 25 de junho, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) de Volta Redonda realizou o Seminário LGBTIQ+ :A Revolta de Stonewall e o Dia Mundial do Orgulho LBGT, em lembrança ao Dia do Orgulho LGBTI, que foi celebrado no dia 28 de junho, última sexta-feira.

A secretária da SMIDH, Dayse Penna, disse que a intenção é mostrar que dentro de um ambiente institucional podem ser feitas atividades de empreendedorismo.

– Nesse caso é fortalecer o Dia da Beleza fazendo com que as pessoas não só participem, mas que também percebam os profissionais que estão atuando. Hoje estamos fazendo essa atividade com a nossa pasta LGBT, com profissionais talentosíssimos no nosso município – explicou a secretária.

Para o cabeleireiro e professor na área capilar, Diego Pacheco, participar dessas atividades foi gratificante.

– É muito importante essas ações de cunho social e acho o máximo participar. Nós, como profissionais, deveríamos pensar mais em servir as pessoas e não apenas vise a parte financeira – comentou o professor.

Já o maquiador profissional, Márcio Cleide Rodrigues, disse que a intenção do evento foi de aumentar a autoestima das pessoas.

– Um dia para destacar a beleza das pessoas e também um dia de aprendizados para as nossas alunas. É uma ideia que surgiu através de uma parceria entre a secretaria e alguns profissionais da cidade – alegou o maquiador.

Terezinha da Cunha Gonçalves, 65 anos, aposentada, aprovou a ideia

– Eu faço o curso de oficina da mente aqui e fiquei sabendo do Dia da Beleza e estou aproveitando para cuidar um pouco de mim – falou Terezinha.

Vânia Costa Ferreira, 37 anos, Jardim Tiradentes, disse que gostou da mudança e da iniciativa de ter um local para as pessoas cuidarem de sua estética.

Dayse Penna, seguiu explicando que a temática foi colocada pelo CCLGBT e norteou as ações do seminário.

– Para Volta Redonda, é um momento de abertura de diálogo convidar a sociedade civil para construir de forma especifica os serviços que vamos prestar a partir da SMIDH e no próprio centro LGBT. Na construção dessa percepção de como eles estão se sentindo vivendo aqui em Volta Redonda, como a gente consegue fazer diagnósticos, como podemos avançar na pauta, permitindo que as pessoas sejam o que elas querem ser em pleno século XXI -, explicou Dayse.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância da criação da Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos

– A criação dessa secretaria é um marco para a nossa cidade. É um espaço do poder público para que a população possa dialogar e ajudar a construir políticas públicas que garantam seus direitos – concluiu Samuca.

You may also like

1 comment

De olho tambem. 3 de julho de 2019, 12:26h - 12:26

São tão indecisos que não consegue, firmar mais suas próprias siglas… LGBT, LGGTMA, GLS…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996