sexta-feira, 23 de abril de 2021 - 05:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Prefeitura de Volta Redonda prorroga normas em vigor contra a Covid-19

Prefeitura de Volta Redonda prorroga normas em vigor contra a Covid-19

Matéria publicada em 3 de abril de 2021, 16:03 horas

 


Volta Redonda – Após reunião com os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable, de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e outros prefeitos do Cismepa, na manhã deste sábado (03/04), a Prefeitura de Volta Redonda decidiu prorrogar as medidas restritivas em vigor contra a Covid-19.

O novo decreto prorrogará as medidas até o próximo domingo, dia 11.

Por outro lado, será feita uma alteração para que seja permitido o retorno às aulas presenciais onde já estava funcionando.

O decreto será adaptado para vigorar fora do período de feriado instituído pelo Governo do Estado, ou seja, até o próximo domingo. Novas propostas foram apresentadas, como segue:

Novo sistema de testagem

A Prefeitura de Volta Redonda vai implantar – em parceria com a Unimed Volta Redonda – ainda esta semana, um novo sistema de testagem de casos suspeitos de Covid-19. Será usado teste de antígeno, que fica pronto em poucas horas depois do material colhido.

Tratamento imediato

Os casos positivos começarão a ser tratados imediatamente, com os remédios que os médicos receitarem e julgarem serem os mais adequados para o paciente. O profissional terá liberdade para receitar e a rede vai fornecer o medicamento.

Telemedicina

Também será adotado o sistema de telemedicina, que será mais uma parceria com a Unimed Volta Redonda.

Leitos hospitalares 

A prefeitura vai anunciar esta semana a abertura de mais leitos hospitalares (UTI e Clínica Médica) e a reorganização da rede de forma a otimizar espaços e equipes médicas.

Vacinação 

O governo municipal va iniciar nesta segunda-feira, dia 05, a vacinação de pessoas com 70 anos, assim como ampliar a aplicação da segunda dose em milhares de outras pessoas já vacinadas com a primeira dose.

Com o recebimento de novas doses, o que está previsto para acontecer esta semana, Volta Redonda vai poder baixar significativamente afaixa etária vacinada. A meta é aproximar ao máximo da casa dos 60 anos.

A Prefeitura prepara para esta semana a vacinação em sistema de drive-thru, sem prejuízo ao trabalho que já vem sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde.

Será importante que todos levem os documentos já cobrados e não se esqueçam do comprovante de residência.

Fiscalização ampliada

O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e demais setores das forças de segurança vão reforçar as ações para garantir o cumprimento das regras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Bandeira roxa e bares e restaurantes lotados em Volta Redonda. Flagrante aglomeração! Piada pura! Qual a necessidade de abrir um bar? Alimentação é essencial… Mas pode ser feita através de entrega em casa. O governo fingindo rugas de preocupação!

  2. Avatar

    Absurdo as escolas abertas! Não existe protocolo efetivo para covid em relação às crianças na escola. Elas usam o mesmo banheiro, bebedouro… Ademais estamos na época de circulação de outros vírus que se confundem com os sintomas da covid. Ou seja, tiro no pé! Veremos a pediatria lotada…

  3. Avatar

    Bandeira roxa + utis lotadas+ enfermarias lotadas + aulas presenciais = doideira.

  4. Avatar
    Não entendo o porque

    TUDO NA VIDA FAZENDO PREVENCAO, OS DANOS SÃO MENORES, SEJA NA DESCOBERTA DO CANCER PRECOSIMENTE E OUTRAS DOENÇAS. AI SE TEM UMA CHANCE MELHOR DE PROLONGAR A VIDA.

    MAS EU NÃO ENTENDI O PORQUE QUE EM DEZEMBRO EM VOLTA MORRERAM 28 PESSOAS E DEPOIS EM JANEIRO APÓS A RETITRADA DO TRATATMENTO PRECOSE MORRERAM 1O5.

    PREFEITO O PORQUE NÃO TRATAR AS PESSOAS PRECOSIMENTE, CONSULTOU, DA UM KIT DE REMEDIO GRATUITO PARA AS PESSOAS SE TRATAREM

    Essa secretaria de saúde na dá para continuar não, muitos casos, sem tratamento precose, pessoas vacinando aqui sem endereço e outras cidades vacinando aqui.
    Não dá não

  5. Avatar
    Pena dessas "pobres" crianças !

    Bandeira roxa com aulas presenciais, isso é loucura.

    Loucura das escolas, loucura dos governantes e loucuras dos pais que enviarem!

    Falta empatia, falta amor e falta prudência!

    Quanto maior a sociabilizacao maior os riscos !

    Não temos enfermarias, utis públicos ou privados.

  6. Avatar

    E o tratamento preventivo, ninguém fala porque?

    Custo baixo, alta eficaz.

    Não pare com o tratamento precose por favor.

    Prevenção sempre.

    • Avatar

      Está aprendendo com os demais prefeitos a governar na área da saúde, Neto?
      Sua falta de atuação no combate à covid é flagrante

  7. Avatar

    As autoridades da região e de todo o estado vão fingindo que estão tomando providências realmente efetivas e o povo vai fingindo que estão seguindo as poucas orientações que podem evitar a propagação do vírus.

  8. Avatar

    A Prefeitura continua aliada ao vírus . Medidas totalmente ineficazes . O que resolve é o fechamento imediato do comércio não essencial …Prefeito já passou da hora de romper o pacto com os empresarips que te patrocinaram . A população está atenta e vai te cobrar no futuro .

  9. Avatar
    Quem ama cuida!!!!

    Pais que amam seus filhos não enviarão para a escola na bandeira roxa.

    Escola que ama seus funcionários e alunos não retorna na bandeira roxa!

  10. Avatar

    Com exceção das escolas e cursinhos tudo estava funcionando normal nessa Castrofolia.

    Agora liberou a escola , não sobrou nada.

    Essa semana tomei vacina de gripe e dei para os meus , quem puder faça o mesmo , pois sem leitos toda doença ou infecção é melhor evitar.

    Se seu filho sofrer um acidente do escorregado ou pátio da escola, esquece o hospital, estão lotados , fora o risco de covid.

  11. Avatar

    Aulas nesse momento é doideira.

    Bandeira roxo caixao!

    Pais que amam seus filhos não enviarão

    Quem mandar filhos pra escola é louco!

    E as particulares que abrirem demonstram ganancia, imprudencia e falta de empatia.

    Centros de educação propagando vírus e negativismo.!

  12. Avatar
    Loucura aulas presenciais na bandeira roxa!!!!!

    Por outro lado, será feita uma alteração para que seja permitido o retorno às aulas presenciais onde já estava funcionando.

    Loucura!
    Utis e enfermarias lotadas e vai ter aulas presenciais.

    Crianças, professores, funcionários e pais expostas e distribuindo covid.

    Fora que a essa altura com hospitais cheios toda socialização possível tem que ser evitada para não propagar covid, outros vírus e doenças e acidentes.

    Não há vagas !

  13. Avatar

    Ideia genial, todo mundo saindo no mesmo horário. Se o objetivo é aglomerar todo mundo saindo ao mesmo tempo, está certíssimo.

  14. Avatar

    Tratamento imediato

    Os casos positivos começarão a ser tratados imediatamente, com os remédios que os médicos receitarem e julgarem serem os mais adequados para o paciente. O profissional terá liberdade para receitar e a rede vai fornecer o medicamento.
    Sábia e humana decisão!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document